As experiências dentro do Heineken Village no GP do Brasil
/Espaço em formato de estrela em Interlagos oferece show de Cat Dealers, tirolesa e Beer Station
ATUALIZADA, 2/11/2023, 14:40
Com o objetivo de "amplificar a atmosfera da mais importante categoria de automobilismo do mundo", a Heineken, patrocinadora global da F1, leva novamente sua estrutura física própria para o Fórmula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023. Chamado de Heineken Village, o espaço reúne em 30 mil metros quadrados de área experiências exclusivas, tirolesa e DJs e propicia uma visão a 30 metros da pista e de cerca de 70% do circuito. O local funcionará durante o GP São Paulo 2023, que ocorre nos dias 3, 4 e 5 de novembro.
Criado com a organização do Grand Prix São Paulo de F1 e a Red Door Agency, o Heineken Village foi inspirado nos grandes festivais e contará com DJs nos intervalos, além de uma série de ativações. A experiência única já começa na entrada: um túnel guiará o acesso do público direto para o mundo do automobilismo. Na área do gramado, a estação do Player 0.0 têm oito cockpits, simuladores de corrida do circuito de Interlagos, onde os visitantes poderão jogar e competir durante os três dias de GP. A estrutura conta ainda com uma tirolesa de 130 metros de extensão, cruzando todo o Heineken Village a 6 metros do chão. O equipamento vai estar disponível com exclusividade para o público.
Pela primeira vez, o espaço oferecerá chope de Heineken 0.0, além do regular. O regular será servido nos bares espalhados pelo local e o 0.0 estará disponível na Beer Station localizada na área do gramado. Além disso, haverá áreas de alimentação, de sombra e uma arquibancada que garante uma ampla visão dos carros que passarem pela pista. O lineup inclui Beto Chuquer e DJ Saulo, da Heavy Love, e Carola, na sexta, 3. No sábado, Viot, Lily Scott e Dre Guazzelli se apresentam e, por fim, no domingo, 5, Heavy Love e Lily Scott voltam, com Cat Dealers fechando o GP.
O Heineken Village volta com a expectativa de recepcionar mais de 30 mil espectadores durante os três dias e duas áreas distintas para os fãs da categoria mais importante do automobilismo internacional: Gramado e Estrela. O ingresso é válido para os três dias de evento e dá direito aos treinos livres e classificatórios (03 e 4 de novembro), Sprint (dia 4) e Corrida (dia 5).
Além disso, como parte das iniciativas de sustentabilidade, a Heineken terá operação do Meu Copo Eco Heineken no Village e Arquibancada M. No Village, o consumidor realizará a retirada do chopp com o copo diretamente no bar e, para consumo de um novo chopp, será necessário entregar o copo usado para a bebida ser servida em um copo limpo. Na arquibancada, os copos serão distribuídos via caução, onde o consumidor compra o copo por R$ 5,00 e consegue estornar o valor ao final do evento. Em ambos os formatos, os copos retornados serão higienizados e voltarão para a cadeia de eventos de marca.
No pilar de energia verde (energia renovável), a marca terá uma mini usina que ficará dentro do Village, e irá complementar a energia gerada pela usina utilizada em 2022, deixada de legado para o Autódromo de Interlagos em 2022. A nova usina terá cerca de 48 módulos de 550W, com previsão de geração de 101,5 kWh/dia, e a usina instalada em 2022 é composta por 180 módulos e já gerou cerca de 51.850 kWh até o momento.
Player 0.0Player 0.0
No domingo, 5 de novembro, uma área dentro do Heineken Village sediará a grande final do Player 0.0 2023, competição apresentada pela Heineken 0.0 que vai selecionar o jogador mais rápido do Brasil no game F1® 2023. Participam da finalíssima os oito consumidores com a melhor pontuação da segunda etapa do torneio. A final acontece horas antes da corrida oficial do GP e, além de ter a participação do público presente no local, a competição será transmitida diretamente do Heineken Village no canal do Gaules na Twitch.