Executiva da Ambev é finalista do Prêmio de Inovação Social da Fundação Schwab

Carla Crippa está entre os cinco agentes que mais praticam inovação social no mundo corporativo

Vice-presidente de Impacto e Relações Corporativas está entre os destaques mundiais (Foto: Divulgação)

Representando o Brasil, Carla Crippa, vice-presidente de Impacto e Relações Corporativas da Ambev, é a única mulher brasileira finalista do Prêmio de Inovação Social da Fundação Schwab 2024, que, todos os anos, identifica os agentes de inovação social mais inspiradores em todo o mundo.

À frente da agenda ESG da Ambev, Carla liderou a criação da água AMA, um negócio social que reverte 100% do lucro para levar acesso à água potável a quem não tem, e o Bora, programa de inclusão produtiva da companhia que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032, oferecendo conhecimento, empoderamento financeiro e conexões.

A executiva, também conselheira do Pacto Global da ONU, tem desempenhado um papel fundamental para a consolidação do social no Brasil, com diversas iniciativas de impacto positivo sendo executadas sob sua gestão e presidência. Indo além da Ambev, Carla tem um trabalho importante para engajar stakeholders e outros pares em necessidades urgentes da sociedade atual.

Ao longo de 25 anos, a Fundação Schwab tem estado na vanguarda do Empreendedorismo Social ao reunir os principais agentes de inovação social do mundo em diversos setores e lugares. Todos os anos, por meio de um rigoroso processo de seleção, a Fundação Schwab recebe uma infinidade de nomeações, destacando os Inovadores Sociais que provocam mudanças significativas no mundo.

A premiação acontece em janeiro, no Fórum Econômico Mundial, em Davos.