Hausen Bier comemora 11 medalhas na Inglaterra

APA 7 Lúpulos, comemorativa aos 7 anos da cervejaria, é uma das premiadas no IBC e no WBA

Cervejaria independente do interior paulista se destacou na mesma semana no International Beer Awards e no World Beer Awards (Foto: Divulgação)

Cervejaria independente do interior paulista se destacou na mesma semana no International Beer Awards e no World Beer Awards (Foto: Divulgação)

Uma das mais respeitadas cervejarias independentes brasileiras, a Hausen Bier comemorou nesta semana medalhas em dois concuros internacionais realizados no Reino Unido. Foram cinco medalhas no International Beer Challenge (IBC) e seis no World Beer Awards (WBA) só esta semana na Inglaterra. A cervejaria de Araras, interior de São Paulo, já contabiliza 57 medalhas em seu portfolio - um feito, principalmente considerando que não é das marcas que diversificam o número de receitas (e, portanto, a possibilidade de disputar premiações): concentra-se em uma linha com menos de 10 opções de estilo.

No IBC, a Hausen Dunkel conquistou medalha de ouro, a Vienna prata e APA 7 Lúpulos, a Bock e a Pilsen bronze.

No WBA, a Dunkel e a APA 7 Lúpulos ganharam ouro, a Bock e a IPA prata e a Vienna e a Kellerpils conquistaram o título de vencedora nacional, a medalha mais valiosa da categoria e sinaliza que o rótulo segue para julgamento nas etapas subsequentes do concurso.

Com participação nos concursos ingleses, a APA 7 Lúpulos – rótulo comemorativo aos sete anos da cervejaria, lançada no começo deste ano – conquista suas primeiras medalhas e a Hausen Dunkel, que no currículo ostenta o título de "Melhor Lager do Mundo", segue liderando o ranking da cervejaria com 17 medalhas recebidas entre os principais concursos do mundo nos últimos cinco anos.

Para André Afáz e Leandro Pissinatti, sócios da Hausen Bier, a trajetória dos rótulos da cervejaria, em concursos do mundo todo, confirma a maturidade e o foco da marca, assim como a qualidade dos produtos que Hausen oferece ao mercado nacional.