Hausen Bier lança APA com 7 lúpulos

O rótulo celebra o aniversário de sete anos da cervejaria de Araras/SP

Eventos simultâneos em Campinas, São Carlos e São Paulo marcam o lançamento da cerveja no dia 22 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Eventos simultâneos em Campinas, São Carlos e São Paulo marcam o lançamento da cerveja no dia 22 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Para comemorar sete anos de existência, a cervejaria Hausen Bier lança uma cerveja com a combinação de sete lúpulos. Trata-se de uma American Pale Ale que reúne os lúpulos americanos Apollo, Cascade, Centennial, Columbus, Chinook, Citra e Simcoe. Essa união de lúpulos clássicos com variedades mais recentes, principalmente no dry-hopping, resulta em notas cítricas, florais e de frutas vermelhas. Eventos simultâneos em Campinas, São Carlos e São Paulo, no dia 22 de fevereiro, e em Araras e São Carlos, no dia 23, marcam o lançamento oficial do rótulo comemorativo.

A Hausen APA 7 (ABV 5,0% / IBU 40) é uma cerveja de fácil drinkability, que acompanha muito bem pratos como burrito, carne com chilli, carpaccio, chouriço, pizza de calabresa e hambúrguer de carne. Embora tenha sido produzida em lote limitado a dois mil litros para a comemoração, a cerveja deve entrar para o portfólio permanente da Hausen, tanto em chope quanto em garrafa de 500 ml. A cervejaria também conta com Pilsen, Keller, Weiss, Vienna, IPA e Dunkel e as sazonais Bock e H5.

Hausen Bier

Localizada às margens da Rodovia Anhanguera, a Hausen Bier iniciou e mantém suas instalações na cidade de Araras. Tudo começou quando dois amigos de faculdade decidiram desbravar o mercado artesanal há sete anos, produzindo cerveja de qualidade no interior paulista.

Porém, o sonho de empreender na paixão pela cerveja era bem mais antigo. Nasceu nas panelas da república que André Afáz e Leandro Pissinatti – hoje sócios na Hausen Bier - dividiam quando cursavam a faculdade de Engenharia de Alimentos na Universidade de São Paulo, em Pirassununga. Desde sempre, apreciadores de cerveja dos mais variados estilos e nacionalidades, não mediram esforços para criar e aperfeiçoar suas próprias receitas. Inicialmente, a fábrica começou produzindo somente chopes clássicos, de estilos Pilsen, Weiss e Dunkel.

Em 2014, com a aposta no envase, a cervejaria tomou corpo e passou a conquistar novos mercados. Hoje, a cervejaria continua transpondo desafios. Um deles é o reconhecimento do mercado cervejeiro mundial quanto à produção dos seus melhores rótulos, com merecido destaque para Hausen Dunkel, que já acumula 14 medalhas entre concursos e festivais realizados no Brasil e no exterior.


Serviço

  • O quê: Lançamento Hausen 7 Lúpulos
  • Quando: 22/2 e 23/2, como eventos simultâneos abertos ao público Quanto: todos os eventos são abertos ao público e com entrada gratuita
  • Onde:

22/2, a partir das 18h

  • Campinas: Biergarten Campinas – r. Quatorze Bis, 240 – Jardim Chapadão
  • São Carlos: Mercearia 3M – r. Conde do Pinhal, 2778 - Centro e Cervejaria Kirchen – r. Júlio Faga, 194, Jardim Bandeirantes
  • São Paulo: Soul Botequim – av. Padre Antônio José dos Santos, 812 – Cidade Monções

23/02

  • Araras: das 9h às 18h - Festa na fábrica: r. Otavio Merlo, 715 - Jardim Anhanguera
  • São Carlos: das 11h às 16h: Hausvale – r. Jesuíno de Arruda, 2475 - Jardim São Carlos