Grupo Petrópolis premiado entre os 'melhores na gestão de pessoas'

Reconhecimento no estudo do Valor Econômico com a Mercer vem pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia ficou entre as cinco melhores empresas avaliadas pelo ranking, conquistando o 3º lugar (Foto: Cytonn Photography/Unsplash)

O Grupo Petrópolis, única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional, foi destaque na 20ª edição do estudo Valor Carreira - As Melhores na Gestão de Pessoas, realizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Mercer, que premia as empresas com os melhores ambientes de trabalho do país. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia ficou entre as cinco melhores empresas avaliadas pelo ranking, conquistando o 3º lugar.

Por meio de uma análise com base nos dados compilados, a pesquisa avaliou questões de engajamento e experiência do funcionário que deixaram de ser diferenciais e se tornaram essenciais dentro do âmbito dos recursos humanos, tendo por base oito dimensões: cultura de integridade, agilidade organizacional, liderança responsável, ambiente de trabalho saudável, recompensa justa, carreiras atrativas, indivíduos prósperos e engajamento.

A conquista reforça as novas práticas de Recursos Humanos adotadas pelo Grupo Petrópolis no último ano, que inclui a implementação de um comitê de diversidade, que será responsável pela definição de diretrizes, políticas, conexão entre áreas, acompanhamento de metas e priorização de temas no time executivo.

Magdiel Moda, diretor de Recursos Humanos do Grupo Petrópolis, explica:

"Atualmente contamos com quase 1.100 funcionários PCDs, somos uma das maiores empresas de inclusão no Brasil. Tivemos um avanço na porcentagem de mulheres no último ano e 100% da cota PCDs cumprida em 2022. Agora, estamos trabalhando para o engajamento e movimentação interna desses profissionais. Queremos que esse número aumente cada vez mais."