Rede Mestre-Cervejeiro lança novo growler para o Dia dos Namorados

Novo modelo de garrafão para levar chope para casa é feito de vidro

Growler apresenta etiqueta com número de série, vem numa caixa de decorativa e tem capacidade para 2 Litros (Foto: Divulgação)

Pensando numa demanda crescente dos apreciadores do chope, a rede de lojas especializada em cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com acaba de lançar o seu segundo modelo de growler, para o Dia dos Namorados (12 de junho). O novo modelo foi desenvolvido em vidro - mais resistente ao envase -, apresenta etiqueta com número de série, vem numa caixa de decorativa e tem capacidade para 2 Litros. A rede também já contava com um modelo em cerâmica.

Growlers são recipientes com tampa de pressão que permitem ao consumidor transportar o chope fresco, para onde quiser, evitando que se percam qualidades importantes da bebida, como carbonatação, frescor, aroma e sabor. Dentro desses garrafões, a bebida se mantém própria para consumo por, aproximadamente, uma semana quando fechada. Após aberto o consumo deve ser imediato.

Feitos de cerâmica, vidro ou, até, alumínio, e com capacidade de 1 a 5 Litros, os growlers são muito comuns em países europeus em que se tem enraizada a cultura cervejeira, e também nos Estados Unidos.

Daniel Wolff, fundador da rede Mestre-Cervejeiro.com, observa:

"No Brasil, ainda são poucos os locais que vendem e abastecem esses recipientes - embora esses pontos estejam crescendo gradativamente, e a nossa intenção é que todas as nossas lojas trabalhem com recarga de growlers."

Além de adquirir o recipiente nas lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com, o cliente pode encher o garrafão nas unidades da rede com as opções de chopes do dia.