Chope dos 31 anos de Goose Island chega ao Brewhouse

Características da receita foram definidas por seguidores da cervejaria nas redes sociais

O inusitado lançamento pode ser conferido no brewhouse da marca no cervejeiro bairro de Pinheiros (Foto: Divulgação)

O inusitado lançamento pode ser conferido no brewhouse da marca no cervejeiro bairro de Pinheiros (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 31 anos, a Goose Island decidiu convidar seus seguidores para ajudar na receita de um chope comemorativo. Por meio de diversas enquetes no Instagram da cervejaria, os consumidores escolheram as características do lançamento, que agora chega ao Brewhouse para ser degustado por quem ajudou o rótulo a ganhar vida.

Mais de 800 consumidores deram seus palpites, e a nova receita é de uma bebida clara (78% dos votos), com malte de cevada (66%), maior teor alcoólico (67%) e muito lúpulo (75%). O nome também veio diretamente de outra votação: Thirsty One.

Esse chope inédito foi produzido diretamente no Brewhouse pelo mestre-cervejeiro Guilherme Hoffmann e pela cervejeira Marina Pascholati. Ela é uma Double Dry Hop Double IPA, com 7,4% de teor alcoólico e amargor de 70 IBUs.

Guilherme Hoffmann comenta:

“Para as pessoas que gostam de cerveja, uma das coisas mais legais é desenvolver novas receitas. Dessa vez, ela veio diretamente dos nossos consumidores. Com as características em mãos, passamos a procurar os melhores estilos e a quantidade certa de cada ingrediente para agradar paladar do consumidor e ser fiel à votação. Agora, é só as pessoas irem à Brewhouse para provar. Estamos curiosos pelos feedbacks.”


Serviço

  • O quê: Goose Island Brewhouse
  • Quando: 3ª a 6ª das 18h às 1h, sábado das 12h à 1h e domingo das 12h às 22h
  • Onde: Rua Baltazar Carrasco, 191 – Pinheiros, São Paulo/SP