Brahma Extra lança sua Dark Lager

Cerveja chega já com medalha no International Beer Challenge

A Brahma Extra Dark Lager integrará o portfólio fixo da Brahma Extra, que já conta com a Lager, a Red Lager e a Weiss (Foto: Divulgação)

A Brahma Extra Dark Lager integrará o portfólio fixo da Brahma Extra, que já conta com a Lager, a Red Lager e a Weiss (Foto: Divulgação)

A "linha gourmet" da Brahma Extra ganha mais uma integrante, que chega já premiada internacionalmente: a Brahma Extra Dark Lager. Bronze no International Beer Challenge 2018, a nova cerveja começa a ser vendida online na segunda quinzena de junho no Empório da Cerveja e em julho chega aos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e do Sul.

A Brahma Extra Dark Lager é uma cerveja puro malte escura do estilo Munich Dunkel e destaca a riqueza e o sabor do malte Munique. Sua produção é diferenciada das demais Lagers por conta da complexidade em acertar o ponto de torrefação do grão. Com espuma cremosa e levemente bronzeada, a bebida tem um perfil de sabor tostado, remetendo à casca de pão e complementada por um leve toque de nozes e chocolate, além de apresentar o dulçor característico do malte. Apresenta 4,8% de teor alcoólico e amargor de 18 IBUs.

O inconfundível sabor harmoniza muito bem com diversas comidas, mas principalmente com carnes de porco grelhadas e pratos apimentados.

José Freitas, gerente de marketing de Brahma Extra, destaca:

“Uma boa cerveja pode ser apreciada em qualquer ocasião, não importa a época do ano. A Brahma Extra Dark Lager chega para convidar o consumidor a apreciar seu sabor inconfundível e mostrar que nem toda cerveja precisa ser consumida em temperatura extremamente gelada”

Para apresentar o novo produto, Brahma Extra fez um encontro às escuras. Com criação da agência Africa, a cerveja convidou os consumidores a explorarem todos os seus sentidos, não somente a visão. Um filme da ação mostra cinco casais, que nunca se viram antes, entrando em um bar escuro e sendo direcionados para seus lugares. E quando menos esperam, são servidos com a nova cerveja.

A Brahma Extra Dark Lager integrará o portfólio fixo da Brahma Extra, que já conta com a Lager, a Red Lager e a Weiss. Já a versão em chope tem edição limitada e poderá ser encontrada nos bares Original e Pirajá e nos restaurantes Braz da cidade de São Paulo.