Cerveja da Goose Island com lúpulos brasileiros celebra o IPA Day

Do estilo Wet Hop IPA, novo rótulo da cervejaria de Chicago é produzido com lúpulo fresco

Cerveja ganhará versão em lata, em um projeto inédito da cervejaria no Brasil (Foto: Divulgação)

Cerveja ganhará versão em lata, em um projeto inédito da cervejaria no Brasil (Foto: Divulgação)

Agosto está entre os meses mais importantes do ano para o universo cervejeiro, afinal, na primeira quinta-feira do mês, dessa vez, no dia 1º, ocorre a celebração de um dos estilos mais queridos entre os consumidores, o India Pale Ale, popularmente chamado de IPA. E para comemorar o IPA Day, a Goose Island preparou uma cerveja especial: a Fresh Hop IPA.

O lançamento usa em sua receita lúpulos frescos, colhidos menos de 24 horas antes da fabricação da cerveja e cultivados em fazenda de Taguaí, cidade do interior de São Paulo, distante 326 km da capital paulista. Assim, as principais características do lúpulo são preservadas, o que deixa a bebida ainda mais refrescante. Essa cerveja é do estilo Wet Hop IPA, com 5,5% de teor alcoólico e amargor de 40 IBUs.

Mas essa não é a única novidade desse rótulo comemorativo ao IPA Day. Pela primeira vez no Brasil, a Goose Island faz um lançamento em lata. Além dessa versão em 473ml, a Fresh IPA poderá ser consumida em chope, de três tamanhos: 200ml, 450ml e 570ml no Brewhouse de Goose Island, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Thiago Leitão, gerente de marketing de Goose Island, destaca:

“O IPA é um dos estilos mais conhecidos do mundo e um dos preferido dos brasileiros. Então, não poderíamos ficar sem celebrar essa data, criada exclusivamente para esse tipo de cerveja. Neste ano, resolvemos trazer uma cerveja diferente, que tem no frescor seu grande diferencial. Para isso, fomos em busca de lúpulos locais, os lúpulos Dalcin. A cerveja foi produzida menos de 24h depois da colheita. Temos certeza que os consumidores vão se surpreender.”

Para festejar o IPA Day, o Brewhouse da cervejaria, em São Paulo, ainda contará com ações especiais para os amantes desse estilo. Do dia 1º a 11 de agosto, quem for ao local poderá pedir uma régua especial para degustar os principais rótulos de IPA de Goose Island, com a Midway Session IPA, a Goose IPA, a IPA Day Citra e a IPA Day Sabro.

Além disso, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, as pessoas poderão viver uma experiência exclusiva guiada pela cervejeira Marina Pascholati e o mestre-cervejeiro Guilherme Hoffmann. Com a degustação da Midway Session IPA, da Goose IPA, da IPA Day Citra, da IPA Day Sabro e da Fresh Hop IPA, os dois profissionais explicarão tudo sobre o estilo, a data comemorativa e outras curiosidades sobre a cerveja. Os interessados poderão comprar ingressos para esses dois encontros na plataforma neste link.