Pão de Açúcar promove 2º Festival de Microcervejarias

Confira as cervejarias participantes do evento que mobiliza a rede de supermercados

As cervejas mais vendidas, assim como uma eleita em votação popular, farão parte da carta de cervejas artesanais da rede em todo o país (Foto: Divulgação)

As cervejas mais vendidas, assim como uma eleita em votação popular, farão parte da carta de cervejas artesanais da rede em todo o país (Foto: Divulgação)

A semana é de Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar. A segunda edição do evento ocorre entre esta segunda-feira (27) e domingo (3) em território nacional. Ao total, o festival conta com 70 rótulos das seguintes microcervejarias, selecionadas pela sommelier Kathia Zanatta, especialista em cervejas artesanais da rede: Bierbaum, Brüder, Colombina, DeBron, Dom Haus, Ekäut, Hemmer’s Bier, Invicta, Lohn Bier, Mea Culpa, Micro X Cervejaria, Mohave Cervejaria, Tupiniquim e Urbana (para saber mais sobre estas marcas de cerveja artesanal, entre no Portal das Cervejarias Brasileiras).

No caso da Mea Culpa, por exemplo, cinco dos sete "pecados capitais" da cervejaria serão oferecidos em garrafas de 600ml em lojas Pão de Açúcar de todo o Brasil: a American Lager Avareza, a American Blonde Ale Gula, a Imperial IPA Ira, a Russian Imperial Stout Luxúria e a Witbier Preguiça – se adquiridos pelo aplicativo do Pão de Açúcar, os rótulos têm 30% de desconto.

As três cervejas mais vendidas durante a programação farão parte da carta de cervejas artesanais da rede em todo o país. Uma votação popular realizada virtualmente fará com que a quarta cervejaria mais votada também integre a carta. Para votar, é preciso acessar este link.

Inaugurado em 2016, o Festival de Microcervejarias acompanha a expansão do mercado de cervejas especiais e visa oferecer ao consumidor rótulos ainda não muito conhecidos, habitualmente restritos a casas especializadas, e contribuir para desmistificar a ideia que a cerveja nacional esteja aquém do padrão de qualidade e excelência das importadas.