Cervejaria Nacional fecha o mês com lançamento duplo

Fábrica-bar pluga Session NEIPA e Red IPA feita com adição de urucum

A Nacional é uma das cervejarias que mais lançam receitas novas (Foto: Antonio Rodrigues/Divulgação)

A Cervejaria Nacional fecha o mês com o engate de mais duas sazonais inéditas. A partir de 28 de novembro, circulam pelas torneiras do brewpub uma dupla lupulada: Boitatá, uma Session New England IPA e a Naruna, uma Red IPA com adição de urucum.

Na noite de lançamento, as novidades que podem ser degustadas enquanto durar, serão servidas em sistema de double chope, das 17h às 22h. A Boitatá, fruto de muito estudo de alunos 15° turma do curso de Tecnologia Cervejeira promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil, traz para o bebedor uma versão mais leve das tão faladas NEIPA. De visual amarelo, turvo e com espuma cremosa, a receita traz ao olfato notas cítricas que remetem a frutas amarelas, como manga, maracujá e melão. Na boca, o chope que alcança 4,8% de teor alcóolico tem corpo médio, tem amargor moderado e sabor condizente com o aroma frutado e tropical.

Já a Naruna, que nasce do trabalho colaborativo com a Cervejaria Tribal, entrega aos olhos uma bebida de coloração vermelho intenso, como consequência da adição de urucum e espuma generosa. O estilo que é ligeiramente maltado e por vezes tem sutil dulçor, foi executado com uma generosa carga de lúpulos que conferem uma cerveja de corpo médio alto, amargor intenso e alcança 6% de teor alcoólico. Foram produzidos 500 litros de cada receita, que podem ser degustados em pints de 573ml e half pints de 330ml.


Serviço

  • O quê: Cervejaria Nacional
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP