Festival da Cerveja faz segunda edição em Canasvieiras

Com shows de Gazu, Swing Maneiro e iTonels Beach Band, evento se realiza de 12 a 14 de janeiro

Show de Gazu (ex-Dazaranha) e banda está previsto para o dia 12, a partir das 20h (Foto: Divulgação) 

Depois de levar mais de 6 mil pessoas ao Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no início de janeiro, o Festival da Cerveja da Grande Florianópolis tem nova edição de quinta-feira (12) a sábado (14), no mesmo local e com entrada gratuita. Já tem confirmados os shows de Gazu (ex-Dazaranha) e banda (dia 12), Swing Maneiro (dia 13) e iTonels Beach Band (dia 14). Em ambiente amplo e climatizado, a segunda edição do evento terá 30 rótulos produzidos pelas microcervejarias Faixa Preta, Da Ilha, Jester, Kairós e Unika. A realização é de Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a agenda da Beer Art, em revistabeerart.com/eventos)

As microcervejarias presentes às duas edições do Festival fazem parte da rota turística Caminho Cervejeiro, criada em 2016, com o objetivo estimular a visita às unidades de produção e comercialização, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outras atividades. A iniciativa do Caminho Cervejeiro é da Ampe Metropolitana e União Cervejeira, com apoio do Sebrae.

Ampe Metropolitana

A Ampe Metropolitana – Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis, foi fundada em 9 de Abril de 2010. Atua para fortalecer o segmento no mercado, contribuindo para o aumento da competitividade e do desenvolvimento profissional e econômico da região. Com microcervejarias entre as empresas associadas, é uma das precursoras do Caminho Cervejeiro, ao lado da União Cervejeira e Sebrae, com quem mantém diversas parcerias.

União Cervejeira

Fundada em 2014, a União Cervejeira tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, por meio da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista. A entidade realizou em 2015 e 2016 a Beer Week Grande Floripa, no Centro Multiuso de São José, com grande sucesso de público.

As cervejarias

Faixa Preta - Localizada em Santo Amaro da Imperatriz, a Faixa Preta é uma cervejaria Rock and Roll bem descolada, que lembra suas origens pelo slogan “Beba essa Arte”. Com uma produção disciplinada como a arte marcial na qual se inspira, segue uma regra: produzir uma cerveja faixa preta para um público exigente.

Cervejaria da Ilha - A Cervejaria da Ilha, de Florianópolis, deve ser lembrada como sinônimo de tradição e qualidade. A cervejaria mais antiga da Grande Florianópolis, fundada em 1999, vem com esse espírito de pioneirismo para apresentar ao público cervejas que representam o maior atrativo de Florianópolis: as suas belas praias.

Jester - A premiada Jester, de Águas Mornas, tem uma grande variedade de cervejas, de alta qualidade e feitas para atender aos mais diversos paladares.

Kairós - A Cervejaria Kairós oferece uma diversidade de cores, aromas e sabores para encantar todos que gostam de usufruir produtos de padrão diferenciado. Seu principal foco é a exploração turística da cervejaria, localizada em uma mais belas cidades do mundo: Florianópolis. Suas cervejas e chopes remetem ao estilo de vida do povo local e à cultura da Ilha da Magia. A palavra Kairós não reflete o passado, ou antecede o futuro, mas é o melhor instante no presente. Permita-se viver o agora!

Unika Cervejaria - Situada em Rancho Queimado, região serrana da Grande Florianópolis, produz 12 tipos de cervejas, divididos entre duas marcas: BRUXA, dedicada a cervejas da escola belga, e UNIKA, das escolas alemã e americana. Sua produção segue os mais altos padrões de qualidade e é comandada pelos premiados cervejeiros Vinicius Carpentieri e Ronaldo Dutra Ferreira.


Foto: Eduardo Moteiro/Divulgação

Serviço

  • O quê: 2º Festival da Cerveja da Grande Florianópolis
  • Quando: 12 a 14 de janeiro, de 17h à meia-noite (shows a partir das 20h: quinta Gazu e banda, sexta Swing Maneiro e sábado iTonels Beach Band)
  • Onde: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira - Canasvieiras - Florianópolis (SC)
  • Quanto: gratuito - cervejas a partir de R$ 8 (300mL) e R$ 10 (400mL)