Festival Brasileiro da Cerveja alcança público de 28 mil pessoas

Na volta após pandemia, evento no parque Vila Germânica, em Blumenau, supera projeção

Público surpreendeu nos eventos organizados novamente pela Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), com apoio da prefeitura de Blumenau (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Atualizada, 9/5/2022, 15:14

De volta ao calendário cervejeiro nacional após o cancelamento da edição do ano passado devido à pandemia, o Festival Brasileiro da Cerveja recebeu 28 mil pessoas no parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), em sua 13ª edição. O número de visitantes foi 12% superior à expectativa da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Aflutec), entidade promotora do festival, que previa 25 mil pessoas.

Develon da Rocha, presidente da Ablutec, avalia:

“Comemoramos estes números, principalmente diante do cenário de crise econômica. Há uma demanda reprimida em relação aos grandes eventos e podemos considerá-lo como o maior de Santa Catarina em 2022. Os depoimentos dos cervejeiros confirmam um aumento nas vendas e no tíquete-médio, mas ainda estamos apurando qual a proporção exata deste crescimento.”

As marcas mais procuradas pelo público foram as cervejarias Bodebrown, Leopoldina e Sunset.

O Festival e a Feira Brasileira da Cerveja começaram na última quarta-feira (4), combinando música, gastronomia, consumo e negócios nos setores 2 e 3 da Vila Germânica. Foram 18 bandas, alternadas em dois palcos, de Blumenau, Balneário Camboriú, Curitiba, Porto Alegre e Argentina.

“Os dois eventos são os principais fomentadores da cultura da bebida em nosso país. Trabalhamos intensamente para que ambos fossem atrativos para seus públicos e colaborassem com a economia deste setor”, destaca Rocha, dizendo que em breve serão divulgadas as novidades para as edições de 2023.