Festival de Botecos de Itajaí reúne mais de 10 mil pessoas

Em quatro noites o público lotou o espaço anexo ao Centreventos de Itajaí

Participação no evento no litoral catarinense superou a expectativa da organização (Foto: Divulgação)

Participação no evento no litoral catarinense superou a expectativa da organização (Foto: Divulgação)

O Festival de Botecos de Itajaí começou bem: em quatro noites, o público lotou o espaço anexo ao Centreventos de Itajaí. Para a organização, a primeira edição do evento superou as expectativas.

Gessiele Sobanski, turista do Paraná, veio com a família aproveitar a primeira noite do evento. Eles deixaram Itapema para conhecer as opções gastronômicas da festa e escolher o Sanduíche de Raclete para saborear.

Ao todo, foram 22 botequins divididos em dois ambientes que ofereceram pratos preparados exclusivamente para o evento e bebidas para todos os gostos. A sustentabilidade também foi um ponto importante para a festa. Respeitando a política de sustentabilidade do município, os copos usados são retornáveis e não houve uso de materiais impressos para divulgação.

“Lá onde eu moro no Paraná não tem este sanduíche. Ele é bem diferente, uma delícia. Está aprovadíssimo. Aliás tudo está aprovado aqui. Este evento está excelente. Nós ficamos sabendo e logo decidimos colocar a festa no nosso roteiro de férias", disse Gissiele.

O evento chegou a Itajaí para oferecer aos moradores e turistas que estão no litoral de Santa Catarina uma opção a mais de diversão e vai permanecer no calendário do município de Itajaí.

O secretário de turismo do município, Evandro Neiva, comentou:

“Estamos felizes pela aposta em trazer um evento para o nosso início do ano. Algo inovador e pioneiro aqui em nossa cidade. Estamos surpresos pelo envolvimento do público local e também os turistas. Com certeza iremos ampliar para o próximo verão opções como essa.”

Para Develon da Rocha, organizador do evento, o festival de botecos de Itajaí significa mais do que uma opção de diversão e sim um incremento na economia do município.

“O grande público nesses dias nos mostra o potencial turístico e econômico de Itajaí. Com o apoio da Secretaria de Turismo, com certeza teremos um evento ainda maior em 2020.”