Cervejaria Berggren assume nova identidade visual

Cervejaria de Nova Odessa/SP afirma que esta é a primeira de muitas novidades em 2019

O que mudou no logo da cervejaria paulita (Fotos: Divulgação)

Fundada em novembro de 2015, a cervejaria Berggren, de Nova Odessa (SP) se consolidou no mercado das artesanais. Para 2019, a marca está preparando novidades, começando pela sua nova identidade visual, com um novo logo, desenvolvido pela agência de comunicação e MKt, MarkCom, localizada em Americana (SP).

O logo foi simplificado, porém a foi concebido para gerar mais impacto, já que até então o leão era desenhado de uma forma heráldica e agora o foco é o rosto que transmite imponência e agressividade, sem perder os traços tradicionais que remetem as gárgulas da época gótica da arquitetura. A juba possui formato de lúpulo, um dos elementos principais para a fabricação da cerveja.

“Queremos começar 2019 com novidades e a mudança do logo foi apenas uma delas, já que estamos preparando novos lançamentos para esse ano, eventos e outros projetos que irá surpreender o mercado cervejeiro”, explica o diretor geral da marca, Lucas Berggren.

No ano passado, a empresa investiu R$ 3 milhões no projeto de ampliação da fábrica. O projeto aumentará a capacidade de produção em 200%. Com o investimento, a Berggren pretende triplicar o faturamento. As bebidas da marca são vendidas em cinco estados. Atualmente a marca tem em seu portfólio sete diferentes tipos de cerveja: Hop Lager, Porter, IPA, APA, Witbier, Weissbier e American Lager.