Back to All Events

Festival de botecos de Itajaí


Hoppinator, equipamento da Alles Blau, uma das cervejaria participantes, faz infusão de cerveja e frutas

hoppinator-alles-blau.jpg

O Festival de botecos de Itajaí reúne no litoral catarinense variedades em mais de 20 espaços, entre cervejarias e botecos. Uma das curiosidades vem da Alles Blau, cervejaria de Blumenau que leva para o festival o Hoppinator, um equipamento que tempera a cerveja. É feita uma infusão de frutas com a bebida e atrai a atenção do público que aprecia cerveja ou chope artesanal. O evento, com receitas exclusivas, ocorre no Salão Anexo - Centreventos de 10 a 13 de janeiro, a partir das 18h.

Para quem aprecia chopes diferenciados, as cervejarias apostam em combinações de sabores, aromas, texturas e na exclusividade das artesanais. Quatro marcas itajaienses participam do evento. A Samurai Craft Beer leva uma receita do chope “Harakiri”, com aroma de frutas amarelas como a manga, pêssego e maracujá. A Faroeste preparou uma bebida inspirada no estilo New England India Pale Ale. A cerveja tem um visual turvo, corpo aveludado e cremoso. A Beer Bro lança a Hop Tie IPA, de corpo médio e equilibrado no amargor e dulçor, que lembram sabores e aromas que remetem a manga, damasco, frutas amarelas e cítricas. A Oggin apresenta a Narval White IPA, com características da fermentação da levedura belga e aromas frutados.

Na parte de gastronomia, a Bier Vila de Blumenau oferece dois pratos exclusivos: a porcheta sanduíche (sanduíche com porchetta romana assado em baixa temperatura e com pele crocante servida com pão e cebola marinada na cerveja) e a raclette sanduíche (sanduíche de mini polpetas de linguiça Blumenau e queijo raclette derretido na frente do cliente, um prato que se destaca pelo serviço diferenciado.

O também blumenauense Italiano Mão Aberta prepara porções de bolinhos artesanais de costela e de linguiça Blumenau acompanhados de queijo cremoso e, para adoçar os paladares, servem palha italiana, o tradicional doce siciliano.

As comidas mais apimentadas e condimentadas também estão no cardápio do festival, com a gastronomia mexicana, preparada pelo Cabrones de Itajaí.

O restaurante Flambô Burger aposta no toque da alta gastronomia em um dos pratos mais populares do mundo o sanduíche. A proposta é usar carne bovina defumada, cortada em lascas, servida em um pão tipo baquete misturada com temperos próprios.


Serviço

  • O quê: 1º Festival de Botecos de Itajaí
  • Quando: 10 a 13 de janeiro, a partir das 18h
  • Onde: Salão Anexo - Centreventos, em Itajaí/SC
  • Quanto: entrada gratuita