Fermentou, uma marca que veste a cultura cervejeira

E-commerce oferece moda e acessórios produzidos de cervejeiros caseiros para cervejeiros caseiros

A marca une pessoas que trazem na bagagem experiência em design, ilustração e publicidade (Foto: Divulgação)

A marca une pessoas que trazem na bagagem experiência em design, ilustração e publicidade (Foto: Divulgação)

Com a proposta de oferecer moda e acessórios produzidos de cervejeiros caseiros para cervejeiros caseiros e disseminar a cultura cervejeira, a Fermentou abriu seu e-commerce em 2019 (mais detalhes abaixo). O projeto reúne pessoas que trazem na bagagem décadas de experiência trabalhando com design, ilustração e publicidade. Assim, a iniciativa conta com um apelo para produtos criativos e de qualidade, em uma imersão no mundo das cervejas artesanais.

Da concepção dos produtos ao pós-compra, passando pelo relacionamento com o cliente, os paneleiros (termo que se dá para o cervejeiro caseiro) estão na linha de frente. Prezamos por materiais e acabamentos diferenciados, com camisetas de algodão e método artesanal de impressão, a serigrafia.

Na linha de produtos de marcenaria, a Fermentou utiliza madeira maciça de reaproveitamento, com técnicas de personalização para tornar cada produto uma peça única. Hoje, são 16 estampas diferentes e 5 produtos na linha de marcenaria com saída para todo o país. A empresa no momento trabalha em testes com sobras de lúpulo para a aplicação nos produtos e, em breve, uma linha de óculos estará disponível.

A ideia do nome “Fermentou” unir o mundo cervejeiro ao mundo criativo. Na fabricação da cerveja quando acaba a fermentação ela está “pronta” para o consumo, fermentou. Na parte criativa, essa seria a hora em que a ideia de uma estampa é finalizada, ou seja, a ideia fermentou.


Serviço