Feira Brasileira de Cerveja leva a Blumenau inovações para o mundo da bebida

Fornecedores, cervejarias e empresas de tecnologia mostrarão suas soluções no evento, em março

Em 2023, feira será realizada entre 8 e 10 de março, em paralelo à 1ª Rodada de Negócios Internacionais, no Espaço Sebrae (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Criada em 2016 para aproximar cervejarias e fornecedores, além de fomentar a inovação na cadeia produtiva, a Feira Brasileira da Cerveja hoje figura entre os mais importantes espaços de negócios do segmento. Neste ano, será realizada entre 8 e 10 de março, das 14h às 20h, em paralelo à 1ª Rodada de Negócios Internacionais, no Espaço Sebrae, em Blumenau (SC), com execução da empresa Father Estratégias Internacionais e do Sebrae Tudo, dentro da Semana da Cerveja Brasileira, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Leia mais

O Festival Brasileiro da Cerveja

A Semana da Cerveja Brasileira

4.085 amostras inscritas no CBC

Serão dezenas de estandes e expositores nacionais e internacionais mostrando o que há de mais moderno para a produção, armazenagem e embalagem da bebida.

Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora da Semana da Cerveja Brasileira, comenta:

"A Feira é uma oportunidade de compra, venda e troca de conhecimento e experiências”

São produtos das mais diversas áreas da produção, desde insumos (lúpulo, malte e leveduras) até tanques, cozinhas, equipamentos caseiros, caldeiras, choperias, rotuladores, embalagens e softwares, entre outros.

Para Alexandre Flores, CEO da Beerpass – Autosserviço de Chopp e Bebidas, uma das expositoras do evento, "a feira é a mais importante do mercado cervejeiro no Brasil, proporcionando novos negócios e a troca de conhecimento".

A Semana Brasileira da Cerveja também reúne, entre 5 e 11 de março, o Festival Brasileiro da Cerveja, o Concurso Brasileiro de Cervejas, a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, o Congresso Internacional da Cerveja (Conib) e a 1ª Conferência Internacional de Concurso Cervejeiros.

Os ingressos antecipados estão disponíveis em semanadacervejabrasileira.com.br.