Concurso Brasileiro de Cervejas inova com Nota Comercial e mexe com o mercado cervejeiro

Reconhecimento ocorre a partir da próxima edição, entre 2 e 4 de março

Concurso em Blumenau é um dos mais importantes do mundo (Foto: Divulgação)

Atualizada, 16/1/2024 12:45

O mercado brasileiro das cervejas independentes ganha uma inovação que pode mudar a forma como os consumidores avaliam e adquirem a bebida. A próxima edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), entre 2 e 4 de março, não apenas premiará as melhores do país e concederá a Nota Técnica dos jurados para cada amostra. A partir deste ano será também concedida a Nota Comercial aos finalistas de cada categoria.

Esta pontuação já é adotada no vinho em todo o mundo. Porém, no mercado cervejeiro é a primeira vez que acontece nas Américas.
— Develon da Rocha, organizador do CBC

Ao fim do concurso, as cervejarias cujas amostras receberam sua Nota Comercial poderão baixar do site do evento as artes com o selo de sua pontuação.

Desta forma, terão como inserir em seus rótulos esta importante informação de qualidade e prestígio aos consumidores, já que trará a chancela dos jurados mais capacitados do planeta.
— Douglas Merlo, coordenador técnico do CBC

Considerado o Oscar da cerveja brasileira, o CBC terá seu ápice durante a noite de premiação, no dia 6 de março.

Inscrições de amostras

Restam poucos dias para a inscrição de amostras no Concurso Brasileiro de Cervejas. As cervejarias interessadas devem fazê-lo pelo site cbcblumenau.com.br até 31 de janeiro, pelo valor de R$ 299 por amostra. O regulamento também consta do site do CBC.

As cinco cervejarias mais bem colocadas no Concurso terão descontos nas inscrições de suas amostras lá fora. O Concurso Brasileiro de Cervejas é o único do território nacional em que os medalhistas de ouro são aceitos no South Beer Cup - a Libertadores da América das cervejas.
— Douglas Merlo, coordenador técnico do evento