Brasil participa de eventos cervejeiros argentinos

Presença reforça intercâmbio da Federação Internacional de Concursos Cervejeiros

dOUGLAS mERLO E dEVELON rOCHA (fOTO: dANIEL zIMMERMANN/dIVULGAÇÃO)

Fundada oficialmente em março deste ano, durante a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, a Federação Internacional de Concursos Cervejeiros começa a pôr em prática seu objetivo de troca de experiências e conhecimento. Tanto que Develon da Rocha, presidente da Semana da Cerveja Brasileira, e Douglas Merlo, coordenador técnico do Concurso Brasileiro de Cervejas, serão palestrantes da 12ª South Beer Cup e da 9ª Copa Argentina de Cervejas, em Buenos Aires (AR), no próximo dia 7 de junho.

Nossa palestra abordará as tendências do mercado brasileiro e a importância do intercâmbio internacional de eventos cervejeiros.
— Develon Rocha, presidente da Semana da Cerveja Brasileira

Neste ano, o Festival Brasileiro, a Feira e o Congresso Internacional da Cerveja, serão no Expocentro de Balneário Camboriú, entre 12 e 15 de março.

O objetivo da organização é divulgar a cerveja artesanal mundialmente, com cada país mostrando seus potenciais, dúvidas, dores, inovações e soluções. Temos muito a aprender e a conversar, diante do sucesso dos eventos brasileiros e a massiva presença internacional de jurados.
— Douglas Merlo, coordenador técnico do Concurso Brasileiro de Cervejas

Martin Boan, organizador dos dois eventos argentinos de junho, comemora a criação da entidade, da qual é membro-fundador.

É uma união inédita, que demonstra a maturidade deste segmento que a cada dia fica mais unido e difundido.
— Martin Boan, organizador da South Beer Cup e da Copa Argentina de Cervejas