As atrações do 2º fim de semana no Biergarten da 30ª Bauernfest

Área dedicada a cervejarias artesanais de Petrópolis no evento funciona de sexta a domingo

É o segundo ano consecutivo do espaço, dedicado às cervejas artesanais (Foto: Andreia Constâncio/Divulgação)

É o segundo ano consecutivo do espaço, dedicado às cervejas artesanais (Foto: Andreia Constâncio/Divulgação)

A 30ª edição da Bauernfest, em Petrópolis (RJ), conta, pelo segundo ano consecutivo, com espaço especial para as cervejarias artesanais da Capital Estadual da Cerveja: o Espaço Biergarten - Edição Bauernfest. O espaço funciona na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) - em frente ao Museu Imperial e Câmara Municipal -, nos finais de semana da Festa do Colono (de sexta a domingo), e promete ser mais uma vez uma das grandes atrações desta que é a principal festa pública da Cidade imperial.

Quem passou pelo Espaço Biergarten no primeiro final de semana desta 30ª edição da Bauernfest de Petrópolis circulou por um dos locais mais convidativos da Festa do Colono Alemão. O público se divertiu com a programação musical diversificada, do rock ao blues, do samba ao chorinho, passando pelas tradicionais canções alemãs.

Outro ponto elogiado por petropolitanos e turistas é a boa gastronomia e as cervejas artesanais que estão participando deste Biergarten montado na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), bem em frente ao Museu Imperial e Câmara Municipal.

O turista carioca Marcelo Resende comenta:

“Venho há mais de 10 anos a esta festa do Colono Alemão, mas infelizmente no ao passado não estive aqui por questões de trabalho. Certamente este espaço aqui da praça, com as cervejas artesanais de Petrópolis e esta variedade de bandas, com pessoas sentadas no gramado, cachorros, crianças, tudo junto e misturado, é realmente o que mais me chamou atenção. Estão todos de parabéns! Vou tentar voltar no final do mês para aproveitar um pouco mais desta festa.”

O Biergarten conta dois pavilhões especiais, dois palcos, mesas de madeira para unir o público confortavelmente.

José Renato Romão, da Associação das Microcervejarias de Petrópolis, antecipa:

“Para este segundo final de semana, o espaço terá algumas novidades e estará ainda mais bonito para o público.”

Na área musical, para este segundo final de semana do Espaço Biergarten estão confirmadas as presenças da banda S ou S, Lucas de Moraes, Samba do Amigo, Jompz, Gargamel Trio, Oniblues Band, Mayara Ferreira e os Sussuarana, Aldeia Jazz, Serráqueos e Gus Monsanto. Além disso, nos dias 22 e 23 acontecerão intervenções musicais, durante o evento, da banda germânica Spiel und Charm.

As cervejarias de Petrópolis que participam deste Biergarten: Criatura, Du Zé, Brewpoit, Real, Rocky Garden, Colonos, Alter, Odin, Duas Torres, Madame Machado, Imperatriz, Sarra Velha, Ceveza Guapa, Tortuga Craft Beer, Dr. Duranz, Da Corte e Vila de secretário.

Na área de gastronomia, além das comidinhas tradicionais da culinária alemã, o espaço apresenta uma diversidade de sabores. Participam as marcas Vulcano Sandwich, Forster Haus, Mund Hamburgueria, Espirito de Porco Porchetteria, Pasta & Sausage, Dona Coxinha, Defumados Friburgo, Everest food, Red Velvet Bubble Waffle, DryHop, O Paulistão, Pizzarella, Brownie do Ton, Água na boca, Biroots - Sabor Artesanal, Frida Popcorn, Chocolates Marie e Anne, Gelato imperial, Sabor de Minas Drinks e Scharder Essen & Bier (Família Scharder).

O Espaço Biergarten - Edição Bauernfest é fruto de uma parceria entre prefeitura de Petrópolis e a Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP). O espaço tem patrocínio da MC locações, Águas do Imperador e do SESC, além de apoio do blog Cidade de Petrópolis, Beerfílicos e FIRMA.


Serviço

  • O quê: Biergarten - Edição Bauernfest / 30ª Bauernfest de Petrópolis
  • Quando: 14 a 30 de junho de 2019

Atrações musicais confirmadas do segundo final de semana:

  • Dia 21 - 19h - Banda S ou S
  • Dia 21 - 20h45min - Lucas de Moraes
  • Dia 22 - 14h - Samba do Amigo
  • Dia 22 - 16h30min - Jompz
  • Dia 22 - 19h - Gargamel Trio
  • Dia 22 - 21h - Oniblues Band
  • Dia 23 - 12h - Mayara Ferreira e os Sussuarana
  • Dia 23 - 14h30min - Aldeia Jazz
  • Dia 23 - 17h - Serráqueos
  • Dia 23 - 19h30min - Gus Monsanto

*Dias 22 e 23 - intervenções musicais da banda Spiel und Charm

  • Onde: Praça Visconde Mauá (Praça da Águia) – Centro de Petrópolis
  • Quanto: entrada gratuita