Nasce uma nova Escola de Cerveja em Manaus

Instituição no Amazonas começou a operar em 2013, mas somente em 2019 abriu sede própria

Professores da Escola Amazônica da Cerveja Patrick Souza, Willace Nascimento e Débora Camejo. (Foto: Divulgação)

Professores da Escola Amazônica da Cerveja Patrick Souza, Willace Nascimento e Débora Camejo. (Foto: Divulgação)

Reflexo da expansão do mapa da cerveja no Brasil, a capital do Amazonas vive em 2019 a consolidação de uma instituição de ensino para o segmento. A Escola Amazônica começou a operar em 2013, mas somente neste ano se estabeleceu com sede própria. O objetivo é suprir uma lacuna de cursos de qualidade sobre diferentes aspectos de interesse cervejeiro na Região Norte.

Conforme Patrick Souza, coordenador pedagógico da Escola Amazônica da Cerveja, a instituição levou o primeiro curso de Sommelier de Cervejas para a região, e hoje conta com mais quatro cursos que abrangem as áreas de produção, negócio e serviço.

A Escola também conta com profissionais capacitados na área de Cervejas, Cachaças e outras bebidas alcoólicas.

A nova sede da escola está situada na Avenida Alexandre Magno, 1260, bairro Parque Dez em Manaus, Amazônia.

No mês de outubro a Escola Amazônica leva pela primeira vez a Manaus o Workshop Criação de Rótulos Cervejeiro, para ensinar os produtores locais que além de uma boa cerveja, melhores insumos e cuidado adequado em todo o processo, é preciso pensar na aparência externa e mercadológica da cerveja. "O que irá te diferenciar dos concorrentes se eles não conseguem olhar dentro da garrafa? Uma das respostas é: a criação de um bom rótulo", observa o especialista Bento Ferreira, que ministra o curso.

Com o objetivo de destacar o papel do rótulo e seu design, a Escola Amazônica da Cerveja oferece esse workshop para uma melhor composição do produto final e comunicação com o público-alvo, considerando também aspectos como materiais a serem utilizados para impressão, legislação que envolve o rótulo para cervejas e o custo final de impressão.

Bento Ferreira é publicitário, especialista em Marketing e Marketing Digital, Beer Sommelier pelo Instituto da Cerveja e Academia Barbante/Doemens Akademie, Homebrewer e Sommelier de Vinhos pela ABS-SP. Trabalha com Comunicação Social há 13 anos, sendo os sete últimos com foco em criação de rótulos para cervejas artesanais. Hoje é sócio proprietário da Agência Alvo em Porto Alegre/RS, além de palestrante e colunista da Beer Art, do Jornal NH e do Jornal Floresta.

Em outubro a Escola Amazônica leva a Manaus o Workshop Criação de Rótulos Cervejeiro, com Bento Ferreira (Foto: Divulgação)

Em outubro a Escola Amazônica leva a Manaus o Workshop Criação de Rótulos Cervejeiro, com Bento Ferreira (Foto: Divulgação)


Serviço

  • O quê: Escola Amazônica da Cerveja
  • Quando: 26 de outubro de 2019 das 8h às 12h
  • Onde: Avenida Alexandre Magno, 1260, bairro Parque Dez, Manaus/AM
  • Como: informações pelo e-mail eacerveja@gmail.com e inscrições pelo site