Acerva Paulista realiza Oficina Aberta em Heliópolis

Projeto foi desenvolvido em parceria com a organização não-governamental UNAS

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a organização UNAS (Foto: Divulgação)

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a organização UNAS (Foto: Divulgação)

A Acerva Paulista realiza uma Oficina Aberta de Cerveja Artesanal em Heliópolis no dia 7 de setembro. Comandada por cervejeiros caseiros membros da associação, o objetivo do evento é apresentar o processo de produção de cerveja na teoria e na prática aos moradores da comunidade. Durante o curso haverá degustação de diversos estilos de cervejas.

A oficina, desenvolvida em parceria com a organização não-governamental (ong) UNAS, ocorre das 10h às 16h. O objetivo da ação é levar conhecimento à comunidade e, assim, pavimentar o caminho da Acerva Paulista em cumprir o seu papel de difundir a cultura cervejeira e colocando a cerveja como uma ferramenta de transformação social.

A UNAS é uma associação dos moradores de Heliópolis que atua com diversos projetos de educação e desenvolvimento local, beneficiando 5 mil pessoas diariamente. Ela foi fundada por uma comissão de moradores em 1978. Hoje, além da atuar na comunidade de Heliópolis, desenvolvem projetos sociais nos bairros do Boqueirão, Parque Bristol, Jd. São Saverio, Água Funda, Jd. Climax, Vila Brasilina, Cursinho, Jd. Maristela, Sacomã e Santo Amaro. Foi eleita a Melhor ONG do Brasil na categoria Desenvolvimento Local, premiação concedida pela Revista Época e Instituto Doar.


Serviço

  • O quê: Oficina Aberta de Cerveja Artesanal
  • Quando: 7 de setembro, das 10h às 16h
  • Onde: Heliópolis, São Paulo/SP
  • Como: inscrições pelo e-mail tesourariaunas.geraldo@gmail.com - as vagas são limitadas - a expectativa de público, segundo os organizadores, é de 60 pessoas