Daoravida vai produzir 6 colaborativas na Europa

Cervejaria artesanal viaja para a Itália para a sua terceira temporada no país

Falci, Michele e Stênico, os sócios da Daoravida (Foto: Divulgação)

Falci, Michele e Stênico, os sócios da Daoravida (Foto: Divulgação)

A Daoravida, cervejaria artesanal criada por Wagner Falci e Michele Gimenez, um casal apaixonado por cerveja, está retornando no final de setembro para a Europa pela terceira vez. O destino será novamente a Itália, e a cervejaria irá cruzar o país produzindo seis colaborativas com marcas italianas.

A oportunidade surgiu durante o lançamento da cerveja Uruvaia, ocorrido no começo do ano nos 24 principais pubs e bares de Roma simultaneamente. A Uruvaia é uma colaborativa produzida com uma das cervejarias mais premiadas da Europa, a Birrificio del Ducato.

Ocervejeiro da marca, Wagner Falci, comenta:

“Durante o lançamento em Rimini em fevereiro, tive a oportunidade de conhecer diversas cervejarias italianas. A distribuidora de Roma ‘Beer Solution’ fez a proposta de produzirmos várias colaborativas num tour pela Itália. Topamos na hora e assim, diversas cervejarias demonstraram interesse.”

Falci e Ricardo Stênico (sócio da marca) vão para a Itália no dia 27 de setembro e passarão por seis cidades do país para produzir as colaborativas com diversas cervejarias.

“Vamos passar na cidade de Pescolanciano onde produziremos uma Juicy Session Ipa com Graviola e limão Siciliano com a cervejaria La Fucina; depois de lá, seguimos rumo a Villa Pigna, para fazer uma Catharina Sour com Goiaba e Côco com a cervejaria Babylon; também iremos em Viterbo para fabricar uma Belgian Tripel com a cervejaria Terre di Faul. Além desses lugares, vamos para Padova, para produzir uma Brut IPA com acerola com a cervejaria Busa dei Briganti; depois para Codogno para fazer uma Brazilian Juicy Ipa com cajú com a cervejaria Oltremondo; e por fim, a última cidade será Legnano, onde fabricaremos uma Stout com mix de pimentas brasileiras defumadas com a cervejaria Birrificio di Legnano”, esclarece Stênico.

Após a produção das cervejas, Wagner encontrará Michele e, o casal irá para Roma, onde participaram pela primeira vez de um dos maiores eventos cervejeiros italianos, o EurHop! Roma Beer Festival, que acontece entre os dias 12 e 14 de outubro. Ao participarem como expositores, a Daoravida estará formando o primeiro Brazilian Corner juntamente com outras três marcas brasileiras.

“Essas oportunidades representam muito para a Daoravida. Teremos uma experiência incrível pois iremos viajar de sul à norte do país, conheceremos a cultura e a cena cervejeira italiana. Estamos todos muito ansiosos”, finaliza Michele.