Cursos concentrados sobre cerveja em Blumenau reúnem alunos de 7 países

Imersões na Escola Superior de Cerveja e Malte seguem até início de fevereiro

Cursos têm temas variados, entre os quais tecnologia cervejeira, harmonização e formação de sommelier (Foto: Divulgação)

Pessoas de Norte a Sul do país e outras ainda do Exterior se reúnem em Blumenau (SC) para aprender sobre cerveja. A edição de janeiro de 2020 dos cursos concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a que mais terá a participação de alunos de fora do Brasil: serão 10 no total, que virão de locais como Uruguai, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia e Angola. Cerca de 300 alunos estão inscritos nas 14 capacitações que a instituição oferece, com duração de, no máximo, duas semanas.

Os primeiros cursos se iniciam nesta segunda-feira (13). Para Carlo Bressiani, diretor da ESCM, a movimentação é intensa, o que proporciona uma grande troca entre os estudantes:

“A experiência dos concentrados é única. São alunos de diferentes lugares, com experiências distintas que se integram e compartilham conhecimento neste período. Isto é essencial não só para ampliar a rede de contatos, mas também para ter uma visão mais ampla de mercado.”

Além dos cursos em formato de intensivo, com aulas de manhã e à tarde, dinâmicas extracurriculares são organizadas pela ESCM, como visitações em fábricas de cervejarias da região.

As capacitações acontecem até o início de fevereiro.

“São três semanas que movimentam não só a escola, mas também hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos da cidade”, comenta Bressiani.

Só em 2019, a presença dos estudantes gerou mais de R$ 4,5 milhões para a economia local, segundo estudo realizado pela instituição. A estimativa é que neste ano chegue a R$ 5 milhões.


Serviço

  • O quê: cursos concentrados da Escola Superior de Cerveja
  • Onde: Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto Norte, Blumenau (SC)
  • Como: mais informações neste link