Curso de mestre-cervejeiro em Blumenau ganha turma noturna

Especialização na Escola Superior de Cerveja e Malte tem duração de dois anos

Especialização tem carga horária de 1.200 horas  (Foto: Divulgação)

Especialização tem carga horária de 1.200 horas (Foto: Divulgação)

A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) está com inscrições abertas para o curso de Mestre Cervejeiro noturno. As aulas são ministradas na sede da entidade, em Blumenau (SC). A carga horária dessa especialização é de 1.200 horas de aula, 200 horas de estágio prático, divididos em dois anos de extensão. As inscrições podem ser feitas até 12 de junho, e as aulas se iniciam em 5 de agosto.

A formação é uma oportunidade para quem quer estudar e começar a atuar no mercado.

Carlo Bressiani, diretor da ESCM, comenta:

“Esta será a primeira turma do período da noite. A ideia é que quem venha para cá consiga conciliar as aulas com o trabalho e até tenha a chance de ingressar em alguma empresa da região”

O curso traz dupla certificação: diploma de Técnico em Cervejaria e certificado de Mestre Cervejeiro e Mestre Malteiro. Esta é a única capacitação do país que permite que o profissional assuma a responsabilidade técnica de uma cervejaria (via filiação ao CRQ).

“Focamos nosso conteúdo 100% na produção industrial de cervejas, o que dará ao aluno aptidão para o dia a dia de uma empresa, desde a elaboração da receita, passando pela seleção e recebimento das matérias-primas, fabricação e controles de qualidade, até o envase e distribuição do produto”, complementa Bressiani.


Serviço

  • O quê: curso de mestre-cervejeiro/turma noturna
  • Quando: inscrições até 12 de junho, aulas a partir de 5 de agosto (de 2ª a 6ª das 18h40min às 22h(
  • Onde: Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) - Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto Norte, Blumenau/SC
  • Como: inscrições pelo site www.cervejaemalte.com.br