Criação, venda e gestão de cerveja: 3 cursos à distância
/Com formato intensivo e duração de até 2 semanas, inscrições se encerram nesta quarta-feira, 27
De onde estiverem, profissionais de cervejarias de todo o país poderão saber mais sobre áreas fundamentais para a criação e expansão dos seus negócios. Isso porque a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) terá três cursos concentrados disponíveis através do ensino à distância (EaD). Com uma metodologia de ensino compacta e um formato intensivo, as capacitações terão duração de até duas semanas e ocorre emm janeiro de 2020. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (27) por meio deste link.
A novidade na grade da ESCM é o curso Como Vender Cerveja. Com profissionais com grande experiência na área cervejeira como Alexandre Willerding, os encontros abordarão desde a concepção de marca, passando pelo público alvo, estratégia e táticas de vendas, além de operações do dia a dia.
A segunda opção de capacitação à distância é Como Montar a Sua Cervejaria. Considerado o mais completo da América Latina, é destinado para quem quer iniciar um negócio cervejeiro, seja uma planta industrial, marca cigana ou brew pub. Gerenciamento financeiro, investimentos, aspectos tributários, planejamento estratégico e pesquisa de mercado estão entre os temas discutidos.
Com foco no controle de custos, distribuição e a montagem de uma equipe de alto desempenho, o curso de Gestão de Microcervejaria também está disponível no formato EaD. Entre os assuntos abordados estão comunicação cervejeira, compras, precificação, controle financeiro, treinamento e desenvolvimento.
Todas as aulas contam com transmissão síncrona, ou seja, em tempo real.
Para Carlo Bressiani, diretor da ESCM, essas capacitações à distância são um incentivo para quem quer entrar neste mercado e para aqueles que buscam outras especializações:
“Entendemos que nem sempre é possível que o aluno venha até a sede da escola, em Blumenau (SC), por isso resolvemos criar opções com esta configuração. O intuito é aproximar cada vez mais profissionais da nossa instituição e, consequentemente, fortalecer o setor com pessoas cada vez mais qualificadas.”