Última semana para envio de trabalhos na Reunião de Cevada

Evento da Embrapa vai reunir, em Passo Fundo, os principais especialistas do país

Desenvolvimento do cultivo da cevada cervejeira no país é feito em sintonia com a indústria (Foto: Luiz Magnante/Divulgação)

O prazo para envio de trabalhos técnico-científicos à 32ª Reunião Nacional de Pesquisa de Cevada se encerra no dia 2 de abril. O evento ocorre de 16 a 18 de abril, no auditório da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, RS. A promoção é da Embrapa, da Agraria e da Ambev, com o apoio dos grupos Petrópolis e Soufflet. O evento reúne os principais especialistas nesse insumo utilizado para a produção de cerveja.

A Reunião Nacional de Pesquisa de Cevada foi criada em 1981, sendo anual até 2009 e bienal desde então. Com a próxima, serão 32 edições. De acordo com o pesquisador Euclydes Minella, o evento foi criado com o objetivo de reunir toda a comunidade técnica e científica associada ao agronegócio cevada e malte, incluindo pesquisa, assistência técnica, academia, indústria e produção, para discutir resultados de safras e de pesquisa, planejar trabalhos em conjunto, bem como atualizar e propor novas indicações técnicas para o cultivo da espécie. Historicamente, a reunião tem sido organizada em sistema de rodízio pelas principais empresas que desenvolvem pesquisas com a cevada no Brasil: Embrapa, Trigo, Cooperativa Agrária e Ambev.

A comunidade científica pode submeter trabalhos com resultados de pesquisa relacionados à cultura da cevada ou malte. As áreas temáticas para envio dos resumos foram divididas em três: genética e melhoramento; fitossanidade; e manejo e práticas culturais. Os trabalhos aprovados pela comissão de avaliação deverão compor os anais da reunião, com a seleção de resultados para apresentação oral ou em forma de pôster.

As normas para a submissão dos resumos estão disponíveis no site do evento. O prazo final para envio é o dia 2 de abril.


Serviço