Linha Dado Bier chega a 13 opções de cerveja

Os novos rótulos, a Black IPA e a Imperial Red Ale, fazem parte da linha Extreme

A Black IPA tem 75 IBUs de amargor e 7,5% álcool, enquanto a Imperial Red, 80 IBUs e 9,5% (Fotos: Divulgação)

Uma das mais antigas cervejarias artesanais em operação no Brasil (em atividade desde 1995), a Dado Bier lança no verão 2017 dois novos rótulos. Neles chama a atenção a opção pelas cervejas extremas. São dois estilos bem lupulados: Black IPA e Imperial Red Ale. Com estas duas novas cervejas, que fazem parte da linha Extreme da marca, já são 13 rótulos disponíveis no mercado.

A Dado Bier Black IPA com 75 IBU de amargor e 7,5% teor alcoólico é preta como uma Stout e lupulada como uma IPA. Combina os sabores dos maltes escuros e torrados e os lúpulos americanos, característicos de uma American IPA: Simcoe, Chinook e Amarillo. Com amargor pronunciado, passa pelo processo de Dry Hopping e apresenta características herbais, frutadas e cítricas. Para melhor apreciar o sabor intenso da Black IPA, os grelhados, assados e queijos são a harmonia sugerida pela cervejaria.

A Dado Bier Imperial Red Ale, com alto teor alcoólico e intenso aroma, equilibra os 80 IBU de amargor, resultado dos variados lúpulos utilizados em sua receita e a doçura do malte. Com notas cítricas de laranja, pinho, laranja e caramelo, tem 9,5% teor alcoólico. A harmonização sugerida pela cervejaria é com assados, picantes e queijos.