Cervejaria Nacional lança as “Musas do Verão 2017”

Série de cervejas elaboradas por mulheres começa o ano com jabuticaba como ingrediente

O mestre-cervejeiro da Nacional, Patrick Bannwart, brinda com Luiza Tolosa, da Dádiva, e Paola Della Mônica, da Realli Importadora (Foto: Divulgação)

Localizada em Pinheiros, na capital paulista, a fábrica-bar Cervejaria Nacional inicia 2017 com uma nova receita das “Musas do Verão”. O projeto, que convida mulheres do ramo cervejeiro para o preparo de uma sazonal em parceria com o brewpub, tem o objetivo de provar que "cerveja não é só coisa de homem, e que bebida de mulher é a que ela quiser".

Com lançamento no dia 29 de janeiro, as participantes estreantes são Luiza Tolosa, da Cervejaria Dádiva, e Paola Della Mônica, da Realli importadora, em parceria com Patrick Bannwarkt, mestre-cervejeiro da casa. A cerveja da vez é a AlpHa Ácida, de estilo Sour e caracterizada pela acidez da jabuticaba, fruta selecionada para dar o toque tropical, tornando a cerveja levemente azeda e refrescante. A palavra Alpha, por ser a primeira letra do alfabeto grego, foi escolhida para representar a liderança e espaço que as mulheres vêm conquistando cada vez mais no mercado cervejeiro.

A AlpHa Ácida custará R$ 18 (330 mL) e R$ 27 (570 mL) e será servida em esquema double das 13h às 22h apenas no dia do lançamento. Nos outros dias, o sistema em dobro funciona das 17h às 19h, até se esgotarem os estoques.

A cerveja de estreia é a AlpHa Ácida, de estilo Sour e caracterizada pela acidez da jabuticaba (Foto: Divulgação)


Serviço

  • O quê: Cervejaria Nacional
  • Quando: 2ª a sábado das 12h à 0h e domingo das 13h às 22h
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP