Indústria de embutidos lança Cerveja Combusta

Produto da Olho Embutidos e Defumados foi feito com a Cervejaria Schornstein

Estilo escolhido é um Rauchbier, que tem como característica marcante o defumado (Foto: Divulgação)

Estilo escolhido é um Rauchbier, que tem como característica marcante o defumado (Foto: Divulgação)

A Linguiça Blumenau, da Olho Embutidos e Defumados de Pomerode (SC), já é um produto histórico do Vale Europeu, no norte catarinense, com mais de 80 anos. A empresa surpreende com o lançamento de outro produto importante para a região. Lançou uma cerveja, em parceria com a Schornstein . O estilo escolhido da Cerveja Combusta, claro, é o Rauchbier, que tem como característica marcante o defumado, que vem do malte utilizado.

O nome ficou definido como Combusta por representar combustão, ato de queimar e gerar calor.

“A ideia de levar ao consumidor um produto como a Combusta foi a forma que encontramos de presentear nossos consumidores e demostrar nosso carinho, respeito e que estamos sempre pensando neles, buscando inovações que satisfaçam todos os paladares”, reforça Luiz Antonio Bergamo, sócio da Olho Embutidos e Defumados.

A Combusta, cerveja forte e com personalidade, chega no momento de rejuvenescimento da marca Olho, que em 2018 também apostou em outros mercados, com o lançamento de um food truck e de uma loja própria, onde o kit com duas latas de 473 ml da cerveja poderá ser encontrada, além dos pontos de venda habituais da Cervejaria Schrosntein, bem como lojas especializadas no segmento de cervejas especiais.

A parceria entre as duas empresas, aliás, vai além da fabricação do novo produto. O espaço que antes servia de estacionamento para os colaboradores da cervejaria foi transformado em uma nova praça na região central de Pomerode (SC), sendo mais uma opção turística para os visitantes e moradores da região. No local, será possível degustar os pratos do Olho ImbissWagen, food truck lançado em outubro, e das outras cervejas disponibilizadas nas kombis personalizadas da Schornstein.