Prussia Bier lança Brut IPA

Cerveja foi desenvolvida em colaboração com o cervejeiro Jonas Geiss, da Acerva de São Paulo

Cerveja apresenta intenso aroma de frutas cítricas, principalmente maracujá e abacaxi e também uva cabernet (Foto: Divulgação)

Cerveja apresenta intenso aroma de frutas cítricas, principalmente maracujá e abacaxi e também uva cabernet (Foto: Divulgação)

Para o Verão 2019, a Prussia Bier lançou uma Brut IPA em colaboração com o cervejeiro Jonas Geiss, da Acerva de São Paulo. A cerveja, à venda nos principais pontos de venda da cervejaria a partir da segunda quinzena de janeiro, é refrescante, com corpo leve e borbulhas que lembram as de um espumante. Apresenta intenso aroma de frutas cítricas, principalmente maracujá e abacaxi e também uva cabernet e um amargor curto e firme. Seu teor alcoólico é de 7,1% e o amargor é de 23 IBUs. Outra característica importante é que a cerveja passou por triplo dry hopping com os lúpulos Citra, Centennial e Simcoe.

Localizada em São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de Minas Gerais), a fábrica da Prussia Bier, em 300 metros quadrados, tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século 13. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. A linha da Prussia é composta de seis rótulos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale, além das sazonais.