Cervejaria Nacional lança cerveja com adição de pepino

Witbier Sunomono foi criada de forma colaborativa com o jornalista e sommelier Luís Celso Jr

Evento de lançamento no brewpub paulistano ocorre em 27 de junho (Foto: Antonio RodriguesDivulgação)

A Cervejaria Nacional, fábrica bar instalada em Pinheiros, fecha o mês de junho com uma criação inédita, elaborada a quatro mãos. No dia 27 de junho, o bar engata em suas torneiras a colaborativa, feita em parceria com o jornalista e sommelier Luís Celso Junior, professor do Instituto da Cerveja Brasil e dono do blog BarDoCelso.com. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A dupla de cervejeiros lança uma Witbier, que além da adição de semente de coentro e casca de limão kaffir, tem inserido na receita um ingrediente inusitado: o pepino. Nos Estados Unidos, cervejas com adição deste legume vêm ganhando espaço e são já consideradas um estilo de cerveja, que pode ser executado com qualquer cerveja base, tanto Ales como Lagers, desde que levem pepino na composição.

No mês em que a famosa marca de gim decidiu decretar e celebrar o Dia Internacional do Pepino, o brewpub apresenta a sazonal que leva o nome de Sunomono. De visual amarelo palha e espuma branca, a nova receita que alcança 4,6% de teor alcoólico, tem aroma cítrico que remete ao limão kaffir, com toque herbal trazido pela presença do pepino. Na boca, notas condizentes ao aroma cítrico e uma cerveja leve de corpo médio baixo, com sutil amargor.


Serviço

  • O quê: Cervejaria Nacional
  • Quando: 3ª a 5ª das 17h à 0h, 6ª e sábado das 12h à 0h e domingo das 12h às 18h
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP