Câmara Fria lança nova pizza da casa e recebe APA da Sunset Brew

Lançamento ocorre em 27 de junho, tendo o primeiro copo como cortesia

De tempos em tempos a pizza da casa tem sua cobertura renovada, sempre com ingredientes que harmonizam com o chope artesanal (Foto: Ricardo DAngelo/Divulgação)

O Câmara Fria, "speakeasy de cervejas artesanais da Companhia Tradicional de Comércio", instalado na sobreloja do Original, lança em 27 de junho a nova pizza da casa e recebe como chope convidado a American Pale Ale da Sunset Brew(Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

De tempos em tempos a pizza da casa tem sua cobertura renovada, sempre com ingredientes que harmonizam com o chope artesanal. A Pizza CF da vez é a de Pancetta e Portobello, com massa de fermentação natural, molho de tomate Braz, queijo Fontina em cubos, pancetta fatiada, cogumelos Paris e Portobello frescos e pimenta do reino.

Para brindar sua chegada ao cardápio, as torneiras do bar recebem um dos chopes da Sunset Brew, cervejaria catarinense fundada em 2016 e medalhista do Festival Brasileiro da Cerveja 2017. A American Pale Ale da marca, de visual amarelo, levemente alaranjado, tem corpo médio baixo, espuma cremosa e drinkability convidativo. Tem 4,5% de teor alcoólico, entrega amargor elegante e notas cítricas que lembram frutas amarelas, condizentes com o aroma. A casa oferece o primeiro copo como cortesia.

Os chopes artesanais frescos, que circulam pelas 10 torneiras da casa, contam com boas opções para afagar os estômagos, há ainda outras sugestões fixas de pizzas com massa de longa fermentação da Bráz, em tamanho “brotinho” elas são assadas dentro do salão e chegam à mesa com quatro diferentes coberturas – mussarela, calabresa, portuguesa.

Os que não abrem mão de uma boa tábua de frios, a dica é a nova Tábua de Queijos e Embutidos que reúne os queijos Fontina, Chabichou e Cuesta Azul, salame cacciatore, presunto parma, rosbife caseiro, picles de pepino, mostarda dijon, cebola caramelizada, acompanhada de pão feito com massa de pizza assado no forno. Do Original, sobe a Coxinha da Hora, servida, como o nome indica, a cada hora cheia.

A Sunset Brew

Fundada em setembro de 2016, a cervejaria artesanal está instalada no município de Tijucas (SC), e tem capacidade de produção de 24 mil litros/mês. Seu parque industrial conta com envasamento automático, pasteurizador de túnel para assegurar a estabilidade da cerveja, além de uma estação de tratamento de afluentes responsável pela correta destinação dos resíduos gerados no processo de produção. (Para saber mais sobre a cervejaria, navegue pelo Portal das Cervejarias Brasileiras)


Serviço

  • O quê: Câmara Fria
  • Quando: 3ª e 4ª das 18h às 2h, 5ª a sábado das 18h às 3h
  • Onde: Rua Graúna, 137, Moema – São Paulo (SP)