Jornalista e sommelier Luís Celso Jr é o enviado da BeerArt ao Rio

Mestre em estilos de cerveja, Luís Celso Jr. dissemina a cultura cervejeira (Foto: Divulgação)

Mestre em estilos de cerveja, Luís Celso Jr. dissemina a cultura cervejeira (Foto: Divulgação)

Para abastecer os leitores com informação de qualidade antes, durante e depois do Mondial de La Bière, a Revista BeerArt contará na Praça Onze, no Rio, com um enviado especial que combina duas aptidões, a de jornalista e sommelier de cervejas. Luís Celso Jr. produzirá conteúdo para o site revistabeerart.com e manterá os leitores atualizados também nas redes, em especial no Facebook (fb.com/revistabeerart) e no Twitter (@RevistaBeerArt). A cobertura também poderá ser acompanhada por outros canais da revista, como Tumblr, Google+, Instagram e Pinterest.

> BAIXAR A REVISTAiPad/iPhone ou Android

Mestre em estilos de cerveja, Luís Celso Jr. é colunista da Gazeta do Povo, de Curitiba (PR), e editor do BarDoCelso.com, que desde 2006 trata do tema. Trabalha também como consultor, professor, palestrante e produtor de conteúdo, disseminando a cultura cervejeira pelo país.

O Festival

Fundado em 1994, em Montreal (Canadá), o Mondial de La Bière tornou-se, sob a liderança de JeannineMarois, o mais importante festival de cervejas internacionais nas Américas. É um evento de degustação de cervejas especiais que representa a ponta de entrada de diversas indústrias de cervejas estrangeiras. Além disso, oferece aos visitantes um extenso segmento educacional com: Conferência Mbeer, Escola Mbeer de Conhecimento Cervejeiro e Concurso Greg NoonanMBeer. Pela primeira vez estará no Rio. Em sua edição anterior, em junho de 2012, em Montreal, atraiu mais de 100 mil pessoas, 637 tipos de cerveja e cerca de 200 microcervejarias.