Cerveja Blumenau leva à Oktoberfest Catharina Sour de uva bordô

Lançamento ocorre na festa germânica que a cidade catarinense recebe de 9 a 27 de outubro

Cerveja avermelhada, traz um contraste entre a acidez da Catharina Sour e o dulçor da uva (Foto: Divulgação)

Em sua quarta participação na "maior festa germânica das Américas", a Cerveja Blumenau lança uma Catharina Sour de uva bordô. A Oktoberfest na cidade catarinense que batiza a cervejaria ocorre de 9 a 27 de outubro.

Conforme o cervejeiro Marcos Guerra, a escolha da nova receita, a ser oferecida ao lado das nove cervejas de linha, tem o objetivo de valorizar o primeiro estilo brasileiro e, ao mesmo tempo, proporcionar um sabor inusitado para os visitantes:

“É uma cerveja avermelhada, que traz um contraste entre a acidez da Catharina Sour e o dulçor da uva. Lembra muito um frisante. Apostamos que o público da festa vai se refrescar e, ao mesmo tempo, ter uma experiência nova com a bebida.”

Além da versão de uva bordô, a Cerveja Blumenau terá ainda opções com adição de maracujá e pêssego - essa última foi a primeira do estilo a chegar ao mercado em garrafas.

“Temos uma história muito próxima com a criação da Catharina Sour, já que a primeira saiu da nossa fábrica. Queremos mostrar isso ao público da Oktoberfest e disseminar a cultura cervejeira na região”, acrescenta.

Com as três ácidas, também estarão disponíveis para o público da festa as seguintes cervejas da linha: Alles Pilsen, Ipê Amarelo (Hop Lager), Frida (Belgian Blonde Ale), Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Capivara Juicy IPA (New England IPA) e Vila Weiss.