Bodoque lança Stouts com a sommelier Rafaela De Conti

Russian Imperial Stouts são apresentadas ao mercado paulistano, a começar pelo Soul Botequim

São duas versões: com o sem bergamota (Foto: Divulgação)

No dia 19 de setembro, a cervejaria Bodoque lança dois novos produtos, em primeira mão para o mercado paulista, no Soul Botequim. São duas Russian Imperial Stouts criadas em parceria com a sommelier Rafaela De Conti, que fala sobre o desenvolvimento da receita:

“Esta é minha primeira cerveja colaborativa e, além de escolher uma Cervejaria de que eu gosto muito, eu queria uma receita com muita personalidade. Testamos e a escolhida foi uma 'pastry beer': bolo de chocolate com bergamota! Toda a potência da Imperial Stout - adicionada de cacau e lactose - encontra o frescor da bergamota. Bergamota? Sim! E, para desafiar os paladares, fizemos duas versões: com e sem adição da fruta.”

Além dos lançamentos, estarão nas torneiras do Soul Botequim: Catharina Sour, Sour de Amora, Gose de frutas e NEIPA com pêssego. A Bodoque é uma marca gaúcha que chegou a São Paulo no início deste ano e já se espalhou por diversos pontos especializados em cervejas especiais. Com três medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau/SC (ouro pela Gose de frutas em 2019, prata pela APA em 2017, bronze pela Pilsen em 2018), a linha de produtos não para de aumentar, e em 2019 foram lançadas diversas "collabs" que já estão dando o que falar. Além das cervejas marcantes e criativas, chamam a atenção do público as artes coloridas e descontraídas das latas, que são a cara da cervejaria e dos seus sócios.

Rafaela De Conti é Sommelier, Mestre em Estilos de Cerveja e especialista em Análise Sensorial e Off-flavours e Harmonização, certificada pelo Instituto da Cerveja Brasil. Além disso, participa de concursos de cervejas especiais como jurada e presta serviços de consultoria para cervejarias e eventos.