Adamantine, uma cervejaria cigana de Vitória da Conquista/BA

Lançamento da Belgian Strong Ale Capiroto marca a entrada no mercado comercial

A Capiroto é produzida na fábrica da Cervejaria Küd, em Nova Lima/MG (Foto: Divulgação)

Fundada em Vitória da Conquista (BA) há menos de dois anos, a Adamantine começou sua produção de forma caseira. Com o lançamento da Capiroto, uma Belgian Strong Ale produzida na fábrica da Cervejaria Küd, em Nova Lima (MG), a Adamantine entra no mercado comercial, como uma cervejaria cigana. O evento é no dia 18 de junho, no Café Society, na cidade baiana.

Com 8,8% de teor alcoólico, a Capiroto é uma cerveja clara de espuma espessa, corpo médio, aromas frutados e condimentados. Apesar do teor alcoólico considerável, apresenta alto drinkability.

É a primeira cerveja em escala comercial, mas não a primeira já produzida pela Adamantine. Já foram fabricados mais de 12 estilos, conta a sócio-fundadora Renata Celina. As mais conhecidas são a IPA Monster Chef e a Witbier (produzidas para o Sexto Sentido Gourmet), a Vienna Voodoo, a Agnes Weizenbier e a Stout Duquesa.

A caracterização como cervejaria cigana com produção comercial simboliza a expansão da marca, explica Renata Celina:

“Essa modalidade consiste em utilizar o espaço físico de uma fábrica para elaborar as receitas que são desenvolvidas por cervejarias sem estrutura física própria. Com isso, a Cerveja Adamantine tornou-se a primeira cervejaria cigana do sudoeste baiano.”


Serviço

  • O que: lançamento da cerveja Capiroto
  • Quando: 18 de Junho, às 20h
  • Onde: Café Society (Av. João Abuchidid, 194 – Candeias, Vitória da Conquista-BA)