Cerveja Capunga lança app com realidade aumentada

Aplicativo permite jogar com os rótulos da Lager e da Pilsen Praia e ganhar desconto no e-commerce

Plano é estender o app para outros rótulos da linha da Capunga (Foto: Divulgação)

Plano é estender o app para outros rótulos da linha da Capunga (Foto: Divulgação)

Cervejaria fundada em Pernambuco há quatro anos, Capunga lança um app próprio que traz, além de interatividade, realidade aumentada. Disponível para IOS e Android, ao baixar o aplicativo é possível jogar com os rótulos da Capunga Lager e Pilsen Praia e ganhar desconto em compras no e-commerce.

O diretor comercial e de marketing, Victor Lamenha, que fundou a cervejaria com os sócios Dante Peló e Bruno Peló, destaca:

"O pioneirismo sempre foi uma uma marca forte da Capunga. E de olho na inovação do mercado de games, lançamos o app para nos aproximarmos dos clientes. Eles já têm um perfil geek bem forte."

O app é uma ferramenta de marketing: montando o quebra-cabeça no tempo limite, o cliente ganha 25% de desconto em compras no site. Cupom válido por 30 dias, e todo mês é possível jogar para renovar o desconto.

"A ideia é estender a interatividade para os demais rótulos da Capunga. Já estamos estudando junto a Dilis Games Studio, empresa de Campina Grande, que desenvolveu o app", adianta Lamenha.

A cervejaria produz atualmente cinco opções: Pilsen Praia, Lager, American Pale Ale, India Pale Ale Cumade Florzinha e a Double India Pale Ale, "a famosa Bala de Prata". As receitas foram desenvolvidas "com carinho e personalidade para proporcionar ao consumidor uma experiência diferente e especial, carregada de cultura e orgulho de Pernambuco".