Prêmio incentiva gestão no negócio de cervejas

Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, em São Paulo, tem eventos paralelos (Foto: Divulgação)

Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, em São Paulo, tem eventos paralelos (Foto: Divulgação)

Amantes e entusiastas do mercado cervejeiro podem inscrever sua empresa no 3º Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja, iniciativa da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja que se realiza de 28 a 30 de maio no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). As inscrições serão recebidas através do site do evento e contemplam quatro categorias: Design de Embalagem, Comunicação da Cultura das Cervejas, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. O prazo termina em 15 de maio (mais detalhes abaixo).

A premiação é voltada para marcas brasileiras que já estão no mercado, sejam de pesquisa, produção, importação, distribuição, comercialização, comunicação ou consumo de cerveja. O objetivo do prêmio é incentivar a profissionalização da gestão do negócio de cervejas especiais, em médio e longo prazo.

Para participar, a empresa deve elaborar um trabalho compatível com uma das categorias da competição, que será submetida a avaliação de um júri. A inscrição, no valor de R$ 250, dá acesso a um dos dias do Congresso, que acontece durante o período da Brasil Brau. Interessados podem conferir o regulamento oficial da competição acessando o site do evento.

Na última edição do prêmio, em 2017, primeiro lugar na categoria Design de Embalagens ficou para a Perro Libre (RS), com a cerveja 803 Black Rye IPA, dedicada à causa antissexista. A Revista da Cerveja foi a vencedora na categoria Comunicação da cultura cervejeira, com o trabalho “A Consolidação de um Projeto”. A Cervejaria Lohn Bier ganhou melhor projeto de sustentabilidade com o trabalho “Boas Práticas Geram Boas Vibrações”. E a premiação de Responsabilidade Social foi para o trabalho “Sentimentos de Brasilidade”, da Cia de Brassagem do Brasil (CBB).

Novidade para esta edição, um júri popular também poderá votar e eleger empresas e profissionais que têm se destacado no mercado cervejeiro. A votação será on-line e o público que indica os nomes para cada uma das seguintes categorias:

  • Mestre Cervejeiro Brasileiro;
  • Sommelier Brasileiro de Cervejas;
  • Melhor Cervejaria;
  • Melhor Fornecedor de Equipamentos e
  • Melhor Fornecedor de Insumos.

Os vencedores serão anunciados no dia 30 de maio, durante a Feira.

A 15ª edição da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja tem o desafio de concentrar o que há de mais atual em tecnologia, produtos e serviços do mercado cervejeiro do País, de 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo. A feira bienal reúne mais de 100 marcas em mais de 8.000 m² e espera atrair cerca de 10 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais.

A programação inclui o 16º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira (fórum que mobiliza especialistas e profissionais de nível internacional) e, em 2019, estreia o “Brewer Lounge” – um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas.

A missão do evento é criar oportunidade para quem deseja planejar lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do segmento. Outro diferencial está na política de admissão do público, que valoriza a participação de profissionais com vínculo comprovado com o setor.


Serviço

  • O quê: 3º Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja
  • Quando: inscrições até 15 de maio de 2019 – a Brasil Brau XV ocorre de 28 a 30 de maio
  • Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil)
  • Quanto: R$ 250
  • Inscrições: neste link