Capunga lança cerveja Pilsen Praia

Novo rótulo da cervejaria artesanal pernambucana tenta brigar com as Lagers de grande escala

A cerveja vem envasada nos formatos de 330 ml, 600 ml e 1 litro (Foto: Divulgação)

De olho no verão, a Cervejaria Capunga, marca pernambucana, lança mais um rótulo para o seu time. Trata-se da Pilsen Praia, bebida puro malte com sabor mais leve e refrescante. A ambição é enfrentar os rótulos de produção em larga escala.

Victor Lamenha, diretor comercial da cervejaria, explica:

“Como a Capunga Pilsen Praia tem um sabor mais leve, vamos brigar diretamente com grandes rótulos de aceitação nacional. Somos presentes em 150 pontos de vendas em Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e estamos fechando parcerias com empresas de atuação nacional para intensificar mais nossa distribuição.”

Segundo Victor, a ideia é colocar o produto em grandes supermercados, para, assim, chegar a todo o Brasil:

“Nossa produção mensal gira em torno de 8 mil litros aproximadamente e esperamos chegar até 25 mil litros no verão.”

Ele considera que o mercado de cervejas ainda tem bastante espaço.

“Existe uma demanda interminável por uma Pilsen leve que não seja mais do mesmo. Para brigar por um mercado que hoje é dominado por multinacionais, temos como aliado o bairrismo do pernambucano”, acrescenta.

A cerveja vem envasada nos formatos de 330 ml, 600 ml e 1 litro e já pode ser encontrada nos principais pontos de venda da marca, como Casa dos Frios, Capitão Taberna, RM Express, entre outros. O valor da Pilsen varia entre R$ 6,90 e R$ 8,90.

Criada há apenas três anos pelos pernambucanos Victor Lamenha, Dante Peló e Bruno Peló, a Capunga é uma cervejaria artesanal que produz atualmente seis estilos de cerveja. A Pilsen Praia, a Lager, a American Pale Ale, a India Pale Ale Cumade Florzinha, a Double India Pale Ale Bala de Prata e a Brown India Pale Ale.