Bodebrown lança nova cerveja ao estilo Sour

Cervejaria curitibana lança Regina Rosales Sour, a terceira da Sour Punk Series

Com 6,6% de teor alcoólico, é uma cerveja de acidez média e baixo amargor, numa releitura do estilo Berliner Weisse (Foto: Divulgação)

Framboesa é o toque especial na nova cerveja da Bodebrown. A cervejaria curitibana lança Regina Rosales Sour, a terceira da Sour Punk Series. A novidade, inspirada no estilo Berliner Weisse, valoriza a refrescância, ideal para curtir no verão. Estará à venda inicialmente como chope, na fábrica e nos Espaços Bodebrown. No final de fevereiro, vai ganhar uma versão em garrafas de 750ml, refermentada na própria embalagem.

Com 6,6% de teor alcoólico, é uma bebida de acidez média, baixo amargor e malte suave. A adição de framboesa traz uma releitura brasileira do estilo germânico, que também dá sua coloração rosada. A harmonização é ampla, indo de vegetais grelhados e massas até carnes.

"O nome é uma homenagem à nossa funcionária mais antiga na Bodebrown, Regina nossa fiel escudeira", comenta Samuel Cavalcanti, fundador da cervejaria, "sempre brincamos que ela é muito ácida, pela característica dela, muito extrovertida e brincalhona".

Regina Sour é a terceira da Sour Punk Series, uma série voltada a cervejas Sour inspirada no estilo Berlina Weiss, comparadas a bebidas como espumantes. A primeira foi a premiada Sour Punk convencional, seguida da Sour Punk Tamarindo, servida em Berlim no jantar da Stone Brewing em novembro de 2017.