Bodebrown tem 10 lançamentos no Festival da Cerveja

Entre as quatro novas versões da Perigosa, uma tem 23% de teor alcoólico

O placar que a Bodebrown leva aos pavilhões da Vila Germânica, em Blumenau (Foto: Divulgação)

Dez lançamentos marcam a participação da Bodebrown no Festival Brasileiro da Cerveja, desta quarta-feira, 9, a sábado, 12, na Vila Germânica, em Blumenau (SC). No total, a cervejaria curitibana levará 17 criações assinadas pelo cervejeiro Samuel Cavalcanti. Entre os destaques, quatro versões da Perigosa: a Ice-Double Perigosa, a Double Perigosa em versões Wood Aged, Perigosa Ipa e Baby Ipa.

"Está indo toda a família: Avó, mãe, filha e neta", brinca Samuel Cavalcanti, fundador da cervejaria.

A Ice-Double Perigosa conta com 23% de grau alcoólico, valor alcançado através de um sistema de congelamento. Já a Double apresenta 18% de teor.

Ainda entre os lançamentos com envelhecimento em barris de madeira, estão Hair Of The Bode, Saison Au Chardonnay, Atomga Wood Aged e Wee Heavy Cabreúva /Amburana Sour. A Blend of Ales é um relançamento que aparece pela primeira vez no Festival, unindo sabores conhecidos da Bodebrown: 4 Blés, Double Perigosa e Tripel Chardonnay, na versão Wood Aged com 14% de teor alcoólico.

Double Perigosa Wood Aged (Foto: Divulgação)

Inspirada nos biscoitos belgas natalinos, a cerveja Spekulaas du Sam Arnould é uma Herb Beer, com base no clássico estilo belga. Nove especiarias utilizadas no biscoito Spekulaas são adicionadas nesta produção: semente de coentro, noz moscada, cardamomo, canela, gengibre, casca de laranja, pimentas branca e preta e macis (a flor da noz moscada). A bebida ganha um amargor baixo, com 7% de teor alcoólico, e um sabor marcante pela harmonização dos temperos e adições.

Uma nova versão da Perigosa também estreia no evento: a Perigosa Baby Ipa. Esta é uma releitura da clássica cerveja da Bodebrown, agora com um teor alcoólico bem reduzido em relação as outras bebidas da mesma família, com apenas 3,4% e baixo amargor. Entre outros lançamentos, estão Saison Like a Dupond, Saison Apricot Tonight e Brauns Ipa. Completam a lista de cervejas apresentadas a Perigosa Ipa, Stone/Bodebrown Cacau Ipa, Blanche de Curitiba, Hop Weiss e De Bora Poderosa Ipa.