Lançamento da Insana no Festival da Cerveja é uma Coffee IPA

Receita leva quatro tipos de lúpulo e grãos de café de torra leve, do norte do Paraná

O café da Insana Coffee IPA tem origem na região Norte Pioneiro do Paraná, com aroma e sabor que remetem ao melaço de cana e frutas vermelhas (Foto: Divulgação)

Uma India Pale Ale com grãos de café na receita é a novidade que a cervejaria Insana, de Palmas (PR), apresenta no Festival Brasileiro da Cerveja, de 9 a 12 de março, em Blumenau (SC). A Insana Coffee IPA foi feita com os lúpulos Magnum, Mandarina, Summit e Columbus e teve adição de grãos de café de torra leve, exclusivos do norte do Paraná. A parceria para escolha dos grãos de café foi feita com o Empório Café da Casa, de Jacarezinho (PR), em um processo todo artesanal, desde a escolha dos grãos até sua torrefação.

Pedro Reis, proprietário da cervejaria Insana, comenta:

“Fizemos um trabalho de parceria com o Empório Café da Casa, desde a escolha da fazenda, seleção de grãos até a torrefação, para chegar no ápice dos aromas desejados em nossa Coffee IPA. O diferencial da Insana é sempre buscar produtos do nosso estado, por isso escolhemos essa plantação no Paraná.”

Para conferir a ficha completa da Coffe IPA, clique aqui (Foto: Divulgação)

O café escolhido tem origem na região Norte Pioneiro do Paraná, com aroma e sabor que remetem ao melaço de cana e frutas vermelhas. Segundo Adhemar Augusto, Barista e Mestre Torrefador do Empório Café da Casa, esse café apresenta uma acidez cítrica e um sabor residual prolongado.

Além da novidade, quem passar pelo estande da Insana poderá degustar outros rótulos da cervejaria como a Lager, Gold, Weizen, Witbier, Chocolate Porter, American Pale Ale, além de algumas garrafas de lote limitado da Insana Pinhão Safra 2015. Aproveitando o evento, a cervejaria também promove uma degustação durante toda a semana nas lojas do Angeloni, na cidade de Blumenau (SC).