Bodebrown tem curso de cerveja na panela

Aulas são conduzidas pelo criador de rótulos cultuados como a Poderosa IPA e a Robust Porter

Edygil Pupo, da cervejaria DeBora, conduz a aulas, na noite de sexta e durante o dia de sábado (Foto: Divulgação)

Edygil Pupo, da cervejaria DeBora, conduz a aulas, na noite de sexta e durante o dia de sábado (Foto: Divulgação)

O já tradicional curso de fabricação de cerveja caseira da Bodebrown tem sua nona edição nesta sexta-feira (5) e no sábado (6). Ministrado pelo premiado cervejeiro Edygil Pupo, conta com aulas na sexta-feira à noite e no sábado de manhã, na sede da Bodebrown, no Hauer.

Edygil Pupo é fundador da cervejaria De Bora. Ele é conhecido como criador de rótulos cultuados como a Poderosa IPA e a Robust Porter. Engenheiro Agrônomo pela UFPR, foi 1° Colocado do 3° Concurso Nacional de Cervejas Artesanais na categoria IPA, com a Poderosa IPA.

O mestre-cervejeiro inicia o curso com a história da cerveja, apresentando matérias-primas básicas e os equipamentos necessários para a produção. Na parte prática das aulas, ele demonstra as etapas necessárias, do preparo ao envase. Inclusos no curso estão almoço e coffee break, apostila, certificado, um kit para produção de 20 litros de cerveja em casa e um copo da Bodebrown.

A Bodebrown foi a primeira cervejaria escola do país. Fundada em 2009, já formou mais de sete mil alunos desde então. Conta com uma biblioteca toda voltada ao universo cervejeiro e uma loja especializada em insumos, para os interessados em produzir sua própria cerveja em casa, como panelas, garrafas, malte, lúpulo e fermento, entre outros.

A matéria-prima, um dos focos do curso (Foto: Divulgação)

A matéria-prima, um dos focos do curso (Foto: Divulgação)


Serviço

  • O quê: Curso de Cerveja na Panela
  • Quando: sexta-feira, 5/4, das 19h às 22h30min (com coffee break), e sábado 6/4, das 8h30min às 17h (com almoço e degustação de cerveja no final)
  • Onde: Cervejaria Bodebrown (Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba/PR)
  • Quanto: R$ 416 (pode ser parcelado em até seis vezes), com material didático
  • Como: vendas neste link