Cacildis comemora 10 anos e lança samba com cantor Mumuzinho

Para celebrar data, marca criou também latas especiais transformadas em instrumentos musicais

Além do samba exclusivo inédito gravado por Mumuzinho, a marca criou uma série de latas especiais de Cacildis transformadas em instrumentos musicais(Foto: Pam Martins/Divulgação)

No mês de outubro, a cerveja Cacildis celebrou 10 anos no mercado. Para comemorar, a marca do Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, voltou às suas origens e criou um samba inédito, composto para a ocasião e gravado pelo cantor Mumuzinho. Intitulada Um Brinde à Vida, a música composta por Neném Chama, Dinho Luz e Nélio Jr. celebra a felicidade, a amizade, o amor e a paz e foi lançada na plataforma Spotify no dia 1º de novembro.

Além do samba exclusivo inédito, a marca criou uma série de latas especiais de Cacildis transformadas em instrumentos musicais típicos do samba, como Reco-Reco, Tantan, Tamborim, Chocalho e Afoxé.

A ação "Cacildis – 10 Anos que Deram Samba" nasceu para homenagear esse ritmo que faz parte não só da história da cerveja Cacildis, mas também do Mussum, a inspiração para criação da marca. Mussum foi líder do grupo Originais do Samba, além de diretor de harmonia da Estação Primeira de Mangueira. As comemorações contarão com a participação dos atores Ailton Graça e Yuri Marçal, que interpretam Mussum no premiado filme de Silvio Guindane, os cantores Mumuzinho, Thais Macedo e Loh, o ator e humorista Julio de Sá, e o filho de Mussum, Sandro Gomes, que tocarão sambas utilizando os instrumentos criados com as latas de Cacildis.

Criada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a Cacildis surgiu com o intuito de homenagear o saudoso humorista Mussum. Atualmente, a cerveja conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Presente no portfólio do Grupo Petrópolis desde 2017, é uma cerveja puro malte, na qual predomina tanto o maltado quanto o lúpulo no aroma. Proveniente do dry hopping, a Cacildis é suave e refrescante, possuindo, assim, um residual amargo, rápido e delicadamente seco.

O bom-humor e o samba, que sempre foram marcas-registradas da Cacildis e do próprio Mussum, guiam as ações em comemoração à primeira década da cerveja.
— Ariane Oliveira, gerente de Conteúdo da Marca Cacildis no Grupo Petrópolis

As celebrações dos 10 anos de Cacildis começaram no Mondial de la Bière 2023, realizado este mês no Pier Mauá, no Rio, no qual a Cervejaria Petrópolis criou o espaço "Cacildolândia - A Praça do Mussum". O espaço com cerca de 1.700 m² reproduziu uma praça à beira da Baía de Guanabara, proporcionando um ambiente repleto de experiências, com um palco onde se apresentaram nomes como Renato da Rocinha, Mumuzinho, Thaís Macedo e Bom Gosto, além do famoso Baile Black Bom, que pôs todo mundo pra dançar.

A cerveja sempre esteve e está presente em toda roda de samba, então, só a Cacildis, que tem o sambista Mussum no seu rótulo, poderia criar um samba por meio das suas cervejas.
— Gabriel Carletti, diretor de Criação da VMLY&R

As latas musicais da Cacildis (Foto: divulgação)

'Mussum - O filmis'

Na última segunda-feira (30), às 20h30min, ocorreu a pré-estreia de Mussum – O filmis, no Shopping Downtown, no Rio de Janeiro. A produção foi a grande ganhadora do Festival de Gramado deste ano, incluindo os Kikitos de melhor filme e melhor ator (Ailton Graça). O filme conta a história de Mussum (1941-1994), desde a infância simples, o começo de uma carreira na Aeronáutica, a participação no grupo Originais do Samba e a carreira como humorista, consagrada no programa Os Trapalhões.

Após a pré-estreia, a marca recepcionou cerca de 300 convidados no Bar do Mussum, incluindo todo o elenco do filme e nomes do universo do samba, como Renato da Rocinha. A comemoração no Bar do Mussum ainda contou com um show exclusivo dos Originais do Samba.