Bierland lança a cerveja Prosa no festival

American Barley Wine é a vencedora do Concurso Cervejeiro Caseiro

Receita é de Vinicius Carpentieri e Gabriel Kollross, vencedores da quarta edição do concurso da cervejaria de Blumenau (Foto: Divulgação)

Para o Festival Brasileiro da Cerveja 2016, a principal novidade da Bierland é a Prosa. É o nome de batismo de uma American Barley Wine fruto da receita dos vencedores da 4ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, Vinicius Carpentieri e Gabriel Kollross. O festival − principal evento cervejeiro do Brasil − se realiza na terra da cervejaria, em Blumenau (SC), de 9 a 12 de março.

Além da Prosa, outro lançamento é a Bierland Witbier, com uma variação na receita em relação a sua antecessora, a Bierland Oceânica.

O sócio-proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, destaca:

“No ramo cervejeiro, é muito importante que estejamos sempre nos atualizando e levando novidades aos consumidores. É o que nos faz lançar duas cervejas durante o Festival, a Witbier e a Prosa American Barley Wine.”

A Bierland Witbier é uma cerveja inspirada na clássica versão do estilo belga de cervejas de trigo, também conhecido por Bière Blanche ou Witte e consagrado pelo cervejeiro Pierre Celis na cidade de Hoegaarden, na Bélgica.

A Bierland Witbier, que sucede a Oceânica (Foto: Divulgação)

O sommelier de cervejas, Yuri Holbrich, explica:

“É uma cerveja de alta fermentação, aromática e saborosa, de coloração amarelo claro e ligeiramente turva.”

Durante o festival, a Witbier também estará disponível em chope.

Sobre a Prosa, Yuri acrescenta:

“Estamos confiantes e felizes com o resultado da Prosa. Ela é uma cerveja de corpo alto e possui coloração castanha, com destaque para a intensidade aromática dos lúpulos cítricos americanos e a potência do amargor e do teor alcoólico.”

O Festival Brasileiro da Cerveja se realiza nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica. Durante os dias 9,10 e 11 de março, o evento inicia às 19h. Já no dia 12, último dia, o evento começa às 15h.