Bierland aposenta a garrafa e aposta na cerveja em lata

Inauguração oficial da nova linha é no festival em Blumenau, em que a marca lança Catharina Sour

A Bierland Chamaeleon é uma Catharina Sour com caju, elaborada com o cervejeiro Daniel Ferreira de Córdova, de Florianópolis/SC, a partir da receita vencedora do 7° Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland (Foto: Divulgação)

Uma das mais antigas cervejarias da terra do Festival Brasileiro da Cerveja, a Bierland aproveitou a edição 2019 do evento para lançar oficialmente sua linha em lata. Em 2018 a Bierland concluiu a nova linha de envase para latas, encerrando a distribuição em garrafas de vidro e orientando a estratégia 100% para as latas de alumínio. Este movimento faz parte da estratégia de reposicionamento da Bierland no mercado nacional, onde o nosso desafio passou a ser o de entregar cervejas artesanais de alta qualidade por um preço justo e acessível.

O evento em Blumenau (SC) também é o palco de lançamento da Bierland Chamaeleon, uma cerveja do estilo Catharina Sour com adição de caju, elaborada com o cervejeiro Daniel Ferreira de Córdova, de Florianópolis (SC), a partir da cerveja Chamaeleon, vencedora do 7° Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland.

A inspiração para o nome escolhido pelo cervejeiro, observador de estrelas, foi a constelação de Chamaeleon, por remeter ao camaleão e sua capacidade de troca de cor, representando as diferentes colorações que o estilo possibilita a partir da fruta utilizada na sua composição. Brasileira, tropical, levemente ácida e muito refrescante, a Bierland Chamaeleon harmoniza com pratos menos intensos e fortes, como saladas, carnes brancas e frutos do mar. A cerveja apresenta graduação alcoólica de 4,5%, coloração naturalmente turva e amarela de 11 EBC e amargor muito baixo, de 5 IBUs.