Bastards Brewery lança cerveja Neve no Deserto

Dark Sour com Framboesa foi escolhida em concurso que desafiou cervejeiros caseiros

A inusitada receita, criada pelo cervejeiro Chico Milani, de Florianópolis (SC), também arrebatou ouro no estilo Experimental Beer no Concurso Nacional das ACervAs 2019 (Foto: Renata Alves/Divulgação)

A inusitada receita, criada pelo cervejeiro Chico Milani, de Florianópolis (SC), também arrebatou ouro no estilo Experimental Beer no Concurso Nacional das ACervAs 2019 (Foto: Renata Alves/Divulgação)

Em paralelo aos rótulos de linha, a Bastards Brewery mantém o Projeto Wanted, que incentiva o homebrewing: a receita selecionada entra para o portfólio da cervejaria, ganhando rótulo e produção industrial. Na sua mais recente edição, o Wanted teve o participação de 43 amostras de cervejas caseiras de estilos variados. A receita campeã foi uma Dark Sour com Framboesa, chamada de Neve No Deserto. A inusitada receita, criada pelo cervejeiro Chico Milani, de Florianópolis (SC), também arrebatou a medalha de ouro no estilo Experimental Beer na edição 2019 do Concurso Nacional das ACervAs, o mais importante concurso de cervejeiros caseiros do Brasil.

A inspiração do cervejeiro Chico Milani para a criação da receita campeã veio da sua história de vida. Ele já viveu em diferentes países, e seu projeto com a cervejaria Andanzas é homenagear os lugares que fizeram parte de suas andanças pelo mundo. A Neve No Deserto é uma homenagem à Argélia, país do norte da África onde viveu por dois anos e que tem a maior parte do seu território tomado pelo Deserto do Saara.

Segundo Chico, há cerca de dois anos o Saara amanheceu coberto de neve, e aquela imagem o impactou. Daí surgiu a ideia de criar uma cerveja igualmente surpreendente, escura sem sabor e sem aroma dos maltes torrados, com acidez e a intensidade da fruta bem presentes. A Neve No Deserto tem a proposta de ser uma Dark Sour que desafia os sentidos.

Desde que foi inaugurada em Pinhais (PR), em 2014, a Bastards Brewery ampliou a sua capacidade produtiva em mais de 10 vezes, posicionando-a entre as maiores cervejarias da Região Metropolitana de Curitiba. O lançamento da Neve no Deserto é uma edição limitada, com produção de 2 mil litros e está disponível em barris e garrafas de 355ml no Paraná, em Santa Catarina, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.