Ranking destaca as cervejarias mais premiadas da América Latina

La Birra Magazine focou nas marcas independentes em concursos continentais de 2018

A Pratinha, de Ribeirão Preto, é a brasileira melhor colocada no levantamento da revista surgida na Costa Rica (Foto: Divulgação)

A Pratinha, de Ribeirão Preto, é a brasileira melhor colocada no levantamento da revista surgida na Costa Rica (Foto: Divulgação)

Esta semana, a La Birra Magazine - publicação surgida na Costa Rica dedicada ao universo da cerveja artesanal na América Latina - divulgou um ranking com as cervejarias mais premiadas no ano de 2018. No levantamento, focado em marcas independentes e em concursos continentais, a Pratinha, de Ribeirão Preto, ficou em segundo lugar com um total de 5 medalhas conquistadas com 4 rótulos diferentes, estando atrás apenas da trendy argentina Juguetes Perdidos.

Entre as brasileiras mais bem colocadas, além da Pratinha em 2º lugar, figuram a cervejaria Tupiniquim (7º), a Antuérpia (8º), a Dama (14º), a Lohn (16º), a Bamberg (17º), a Unika (18º) e a Kingbier (22º). O critério para a lista é o peso e importância dos prêmios e medalhas conquistados no ano de 2018.

O ranking também divulgou as melhores cervejas em outras 10 categorias, incluindo o Hidromel mais premiado.

Para conferir o ranking geral, clique neste link. Para conferir as listas de cervejas, navegue no site a partir da seção Ranking Latinoamerico.